×
Loading ...

Como chutar mais forte e rápido?

Chutar é parte integral de muitos esportes e atividades atléticas, incluindo futebol, artes marciais, futebol americano, rugby e dança. Quanto mais rápido e forte você chutar, maior será sua vantagem sobre outros jogadores. Existem diferentes exercícios e regimes de treinamento que lhe permitirão aumentar a potência e eficiência dos seus chutes. Como em muitos casos de atletas excepcionais, fatores como a mecânica natural do corpo, um treinamento de qualidade e anos de prática dura e consistente produzirão os melhores resultados.

Instruções

Melhore seus chutes com uma prática consistente (Ezra Shaw/Digital Vision/Getty Images)
  1. Melhore sua técnica de chute praticando de maneira repetida e lenta. Isso lhe permitirá examinar sua posição, movimento e postura. Se for possível, chute na frente de um espelho para melhorar sua técnica, seja para futebol, taekwondo ou dança. Segure-se a um objeto estável, se for necessário, e preste atenção a todos os detalhes ao praticar. Examine seus pontos fracos para poder melhorá-los e chutar mais forte e rápido.

    Loading...
  2. Fortaleça seus músculos principais com exercícios cardiovasculares. Melhorar esses músculos fortalecerá seu corpo inteiro e dará potência a seu chute, além de criar resistência, equilíbrio e uma postura adequada (mantendo seu corpo reto ao chutar). Um torso forte permitirá que seu corpo se recupere das dores musculares mais rapidamente. Faça exercícios como abdominais, levantamentos de pernas e agachamentos.

    Trabalhar no seu estado cardiovascular melhorará sua resistência, aumentará a circulação sanguínea e queimará o excesso de calorias. Quanto menos peso você levar, mais rápido se moverá e mais rápido poderá chutar. Exemplos de exercícios cardiovasculares incluem correr, fazer bicicleta, nadar, pular a corda e fazer kickboxing.

  3. Pratique com uma almofada ou saco de pancada. A prática consistente das suas técnicas, com objetivo e resistência, melhora a potência e velocidade.

  4. Relaxe e libere a tensão antes de chutar. Faça um movimento longo, pulando para a frente, e coloque o calcanhar perto das nádegas. Mova o joelho no primeiro lugar e forme um "V" com a parte inferior da perna. Segure a posição e, quando estiver pronto para chutar, estenda a perna em um movimento rápido e explosivo. Se o objetivo for chutar uma bola, use a articulação do dedo gordo do pé e faça contato desde um ângulo. Imagine que você precisa quebrar um painel de vidro grande. Chute para estalar o vidro com a força do seu corpo inteiro e não só com a perna ou pé. Foque sua visão na bola para manter a direção e assegurar um chute certeiro.

Loading...

Dicas

  • Faça sempre alongamentos antes e depois de cada sessão de treinamento.
  • Mantenha seu corpo bem hidratado durante o processo.

O que você precisa

  • Almofada ou saco de pancada

Referências

Loading ...
Loading ...