Como fazer cicatrizes de pelos encravados desaparecerem

Jupiterimages/Pixland/Getty Images
As cicatrizes de irritações ao depilar e pelos encravados podem ser embaraçosos, especialmente se é verão e eles estão ao redor da linha do biquíni. Um pelo encravado ocorre quando um cabelo é cortado, torna-se afiado, enrola e fica preso no folículo piloso. O resultado é uma colisão que muitas vezes deixa uma cicatriz. As cicatrizes vão clarear eventualmente, mas isso pode levar meses. Acelere o processo cuidando de sua pele. Tente remédios naturais, como óleo de rícino e vitamina E para reduzir a aparência de suas cicatrizes inestéticas.
Como fazer
Step 1
Esfolie a área cicatrizada para remover as células mortas da pele e permitir a produção de novas células. Isto acelerará o processo de cicatrização. Você pode fazer o seu próprio através da mistura de três partes de azeite e duas partes de açúcar.
Step 2
Aplique muita aloe natural sobre os pontos. Se você tiver uma planta de aloe vera ou conhecer alguém que tenha, pode realmente cortar uma haste aberta e raspar o gel de aloe para fora. Aloe vera é um anti-inflamatório natural e ajuda no processo de cicatrização. Aloe só é eficaz quando a cicatriz é recente.
Step 3
Aplique manteiga de cacau sobre a pele cheia de cicatrizes. A manteiga de cacau é conhecida por reduzir a aparência das estrias e funciona da mesma maneira em cicatrizes.
Step 4
Condicione a pele com Vitamina E. Compre óleo de vitamina E ou vitamina E em cápsulas e aplique o óleo sobre a área cicatrizada em um movimento circular.
Step 5
Molhe um pano de flanela pequeno em óleo de rícino e coloque-o sobre a pele cheia de cicatrizes. Deixe-o por uma ou duas horas. Faça isso uma vez por dia.
Referências
Dica
- Previna cicatrizes, deixando seus pelos encravados isolados.
- Use água morna antes e depois de depilar para reduzir o risco de irritações.
- Use protetor solar para evitar hiperpigmentação e reduzir o aparecimento de cicatrizes.
Sobre o Autor
Natalie Schwab is a professional writer with a bachelor's degree in journalism and business from the University of Arizona. She has copy edited for her university newspaper, the "Arizona Daily Wildcat," conducted legislative research as an intern at Project Vote Smart and reported on the environment for the "Tombstone Epitaph."
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images