Como fazer cicatrizes de pelos encravados desaparecerem

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

As cicatrizes de irritações ao depilar e pelos encravados podem ser embaraçosos, especialmente se é verão e eles estão ao redor da linha do biquíni. Um pelo encravado ocorre quando um cabelo é cortado, torna-se afiado, enrola e fica preso no folículo piloso. O resultado é uma colisão que muitas vezes deixa uma cicatriz. As cicatrizes vão clarear eventualmente, mas isso pode levar meses. Acelere o processo cuidando de sua pele. Tente remédios naturais, como óleo de rícino e vitamina E para reduzir a aparência de suas cicatrizes inestéticas.

Como fazer

Passo 1

Esfolie a área cicatrizada para remover as células mortas da pele e permitir a produção de novas células. Isto acelerará o processo de cicatrização. Você pode fazer o seu próprio através da mistura de três partes de azeite e duas partes de açúcar.

Passo 2

Aplique muita aloe natural sobre os pontos. Se você tiver uma planta de aloe vera ou conhecer alguém que tenha, pode realmente cortar uma haste aberta e raspar o gel de aloe para fora. Aloe vera é um anti-inflamatório natural e ajuda no processo de cicatrização. Aloe só é eficaz quando a cicatriz é recente.

Passo 3

Aplique manteiga de cacau sobre a pele cheia de cicatrizes. A manteiga de cacau é conhecida por reduzir a aparência das estrias e funciona da mesma maneira em cicatrizes.

Passo 4

Condicione a pele com Vitamina E. Compre óleo de vitamina E ou vitamina E em cápsulas e aplique o óleo sobre a área cicatrizada em um movimento circular.

Passo 5

Molhe um pano de flanela pequeno em óleo de rícino e coloque-o sobre a pele cheia de cicatrizes. Deixe-o por uma ou duas horas. Faça isso uma vez por dia.

Mais recentes

×