Como fazer com que tirar pelos com uma pinça doa menos

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Arrancar com a pinça é uma das formas mais baratas para remover pelos indesejados. Comumente usada para modelar as sobrancelhas, a pinça dá resultados rápidos e permite que você controle quais pelos são removidos. Se você tem uma baixa tolerância à dor, pode achar tirar os pelos com a pinça desconfortável ou até mesmo doloroso. Quando aprender a como se preparar para tirar os pelos, você pode tornar o processo mais tranquilo, permitindo-lhe obter os resultados que deseja, sem estremecer durante o processo.

Passo 1

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Coloque um saquinho de chá de camomila em uma xícara. Despeje 180 ml de água quente sobre ele. Deixe o chá em infusão por cinco minutos.

Passo 2

Retire o saquinho de chá e descarte. Deixe esfriar por cinco minutos para que ele não esteja muito quente para a sua pele.

Passo 3

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Molhe duas bolas de algodão no chá de camomila. Esprema o excesso. Mantenha as bolas de algodão sobre as sobrancelhas de dois a quatro minutos para abrir os poros.

Passo 4

Pixland/Pixland/Getty Images

Arranque um pelo de cada vez, na direção do crescimento. Passe mais chá de camomila sobre a sobrancelha, conforme necessário, para acalmar a pele.

Passo 5

Umedeça uma bola de algodão com álcool e passe-a sobre as sobrancelhas feitas. Dê batidinhas com uma toalha para secá-las.

Passo 6

Coloque um cubo de gelo dentro de cada uma das duas toalhinhas. Segure o gelo contra as sobrancelhas de três a cinco minutos para acalmar a pele e reduzir o inchaço e a vermelhidão.

Mais recentes

×