Como acalmar a pele depois de tirar a sobrancelha com linha

••• girl looking down bw image by Litle from Fotolia.com

Tirar a sobrancelha com linha é o processo de remoção dos pelos da sobrancelha, uma a um, enrolando uma linha na base dos pelos e puxando. O processo se originou na Índia e se tem se tornado popular no Brasil ultimamente. A retirada com linha pode resultar em pequenas bolinhas na área onde os pelos foram removidos, é uma irritação leve e geralmente desaparece em poucas horas. Para algumas pessoas com pele sensível, a irritação dura mais tempo, exigindo tratamento.

Passo 1

Cotton wool image by Victor M. from Fotolia.com

Umedeça um cotonete em extrato de Hamamélide e aplique gentilmente sobre a área afetada. Isso irá limpar os poros, mas não o faça com muita força para não aumentar a irritação.

Passo 2

aloe image by Magdalena Mirowicz from Fotolia.com

Aplique uma pequena quantidade de Aloé -- uma gota aproximadamente do tamanho de um grão de arroz -- na área irritada. Utilize Aloé pura no lugar de uma loção ou gel que contenha Aloé. Loções perfumadas e pomadas podem entupir os poros e prolongar a irritação na área. Repita caso necessite de maior alívio.

Passo 3

headache image by Jarek Miarka from Fotolia.com

Aplique uma pequena quantidade de pomada antibiótica em todas as áreas infectadas. Bolinhas que estejam inflamadas ou com pus podem estar infectadas. Se a pele não melhorar ou piorar em 24 horas, procure um dermatologista para orientações médicas.

Mais recentes

×