×
Loading ...

Como citar um artigo em uma redação

Citar um artigo no texto pode parecer difícil no começo, porque existem muitos fatores para se manter a par. Com o título do periódico, o título do artigo, o número do volume e do número da página, pode ser difícil saber quais citar. No entanto, há regras consistentes para citar um artigo em uma redação. Embora haja uma grande variedade de formatos de escrita, os dois mais comuns são APP e MLA, que utilizam normas diferentes.

Instruções

Há regras consistentes para citar artigos em sua redação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    APA

  1. Cite o artigo no texto como se você estivesse copiando qualquer outra fonte. Em parênteses, cite o nome do autor, o ano de publicação e o número da página a partir da qual você obteve a informação. Coloque esta informação após as aspas, mas antes do ponto: "Escrever ensaios é 'uma das coisas mais divertidas que você pode fazer' (Smith, 2009, p 52.)". Se você usar o nome do autor na frase, escreva o ano da publicação entre parênteses após o nome, e coloque o número da página entre parênteses no final da frase, após as aspas, mas antes do ponto: "De acordo com Jane Smith (2009), 'escrever redações é uma das coisas mais divertidas que você pode fazer' (p. 52)."

    Loading...
    Cite o artigo no texto como se você estivesse copiando qualquer outra fonte (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  2. Cite um artigo escrito por vários autores usando o mesmo formato básico, mas incluindo todos os nomes, em ordem alfabética: "(Elba, Sohn e West, 2003, p 538)." Nas referências subsequentes, você pode dar apenas o primeiro nome na lista seguido de "et. al.".: "(Elba et. al. 2003, p 546...)". Se uma obra tem mais de seis autores, use um nome seguido por "et. al." desde o início, ao invés de digitar todos os sete nomes.

    Se o artigo tiver vários autores incluindo todos os nomes em ordem alfabética (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Diferencie dois autores com o mesmo sobrenome, incluindo suas primeiras iniciais. Se você usar um artigo de Maria Jones e um de Gregory Jones, cite-os como M. Jones e G. Jones. Faça isso mesmo que os artigos tenham diferentes anos de publicação.

    Diferencie autores com o mesmo sobrenome colocando suas primeiras iniciais (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  4. Cite publicações anônimas de uma organização como se ela fosse o autor. Se a organização tem um nome particularmente longo, ou se o público está familiarizado com a sigla, inclua a sua abreviatura entre parênteses após a primeira citação e simplesmente se refira a ela por sua sigla em citações posteriores. Se, por exemplo, você está citando um artigo da Organização Mundial de Saúde sem autor atribuído, você escreveria "(Organização Mundial de Saúde [OMS], 1997, p. 234)" na primeira citação e "(OMS, 1997, p. 234) " nas citações subsequentes. No entanto, você não iria abreviar a Cruz Vermelha Americana como CVA, porque é um nome curto e CVA não é uma abreviatura comum para essa organização.

    Cite publicações anônimas de uma organização como se ela fosse o autor (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  5. Use as primeiras palavras do título do artigo no lugar do sobrenome do autor, se não houver autor identificado e nenhuma organização patrocinou a publicação. Coloque essas palavras entre aspas: ("Pagando as despesas", 2007, p 13.).

    Se não houver o nome do autor ou de uma organização use o título do artigo (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  6. Cite um pedaço de informação que abrange várias páginas de um artigo, incluindo todas as páginas a partir das quais você extraiu as informações e escreva "pp." em vez de "p.": "Tricoteiros podem aumentar o número de pontos na agulha com a 'linha sobre ponto', o ponto 'aumento bar' ou o ponto 'fazer um' (Breiter e Diven, 2003, pp. 68 - 70). "

    Para incluir todas as páginas que você tirou informações escreva "pp." (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  7. Utilize aspas ao fazer uma citação direta, mas não quando parafrasear. No entanto, você precisará fornecer citações no texto seja citando ou parafraseando. Em todos os casos, você só precisa nomear o autor no texto de seu papel ou na citação entre parênteses, e não nas duas vezes: "Sears (2000) defende 'os sete B's do Bebê na criação do apego'(p. 4)" ou "A criação do apego tem sete princípios primários (Sears, 2000, p. 4)," não "Sears (2000) defende 'os sete B's do Bebê na criação do apego (Sears, 2000, p. 4)."

    Utilize aspas ao fazer uma citação direta, mas não quando parafrasear (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    MLA

  1. Cite o artigo no texto como se estivesse copiando qualquer outra fonte. Em parênteses, escreva o nome do autor, o ano de publicação e o número da página a partir da qual você obteve a informação. Não use vírgula. Coloque os parênteses fora de qualquer aspas, mas do ponto final: "Escrever ensaios é 'uma das coisas mais divertidas que você pode fazer' (Smith, 2009, p 52.)". Se você usar o nome do autor na frase, coloque o número da página em parênteses no fim da frase, depois das aspas mas antes do ponto: "De acordo com Jane Smith (2009), 'escrever redações é uma das coisas mais divertidas que você pode fazer' (p. 52)."

    Cite o artigo no texto como se estivesse copiando qualquer outra fonte (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Cite um artigo escrito por vários autores usando o mesmo formato básico, mas incluindo todos os nomes na ordem em que eles aparecem na capa do livro: "A obesidade está associada a doenças cardíacas (Sohn, Elba e Oeste 538)." Se o artigo tem mais de três autores, você pode listar todos eles ou o nome do primeiro autor seguido de "et al.".: "Campbell et al fazem a afirmação controversa de que o fumo é realmente bom para os pulmões (238). "

    Cite vários autores incluindo todos os nomes na ordem em que eles aparecem na capa (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  3. Cite publicações anônimas de uma organização como se ela fosse o autor. Se, por exemplo, você estiver citando um artigo da Organização Mundial de Saúde sem autor atribuído, você escreveria (Organização Mundial da Saúde 234).

    Cite publicações anônimas de uma organização como se ela fosse o autor (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  4. Use as primeiras palavras do título do artigo no lugar do sobrenome do autor, se não houver autor identificado e nenhuma organização patrocinou a publicação. Coloque essas palavras entre aspas: ("Pagando as despesas" 13).

    Use as primeiras palavras do título se não houver autor ou organização identificada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  5. Cite um pedaço de informação que abrange várias páginas de um artigo, incluindo todas as páginas a partir da qual você extraiu a informação: "Tricoteiros podem aumentar o número de pontos na agulha com a 'linha sobre ponto', o ponto 'aumento bar' ou o ponto 'fazer um' (Breiter e Diven 68-70)."

    Para citar várias páginas basta incluí-las entre parênteses (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
  6. Use aspas ao fazer uma citação direta, mas não ao parafrasear. No entanto, você precisará fornecer citações no texto seja citando ou parafraseando. Nos dois casos, você só precisa nomear o autor na sua dissertação ou na citação entre parênteses, e não nas duas vezes: "Sears defende 'os sete B's do Bebê na criação do apego' (4) "ou "a criação do apego tem sete princípios primários (Sears 4) ", não "Sears defende 'os sete B's do Bebê na criação do apego (Sears 4) ".

    Use aspas ao fazer uma citação direta, mas não ao parafrasear (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Embora MLA e APA sejam os formatos de citações mais comuns, há outros. Confira o que formato seria mais adequado para a sua dissertação ou qual formato seu professor exigiu.

Referências

Loading ...
Loading ...