Como clarear a pele com um comprimido

O clareamento da pele é desejado por muitas pessoas em todo o mundo. Produtos de branqueamento são vendidos sob a forma de sabões, cremes e, atualmente, até mesmo em comprimidos. O principal ingrediente na fórmula de uma pílula de branqueamento é a glutationa, um aminoácido que inibe a produção de melanina, clareando a pele. Embora muitos sites divulguem esses medicamentos com depoimentos entusiasmados, os estudos científicos que apoiam os comprimidos de glutationa como um clareador de pele são inexistentes. Caso haja interesse em experimentá-los mesmo assim, proceda com cautela, pois talvez não seja possível encontrar médicos ou dermatologistas que já ouviram falar dos comprimidos de glutationa ou que deem o aval para o uso de tais suplementos. Entretanto, se decidir usar as pílulas de glutationa, aqui está como os fornecedores normalmente informam os seus clientes.

Passo 1

Espere até que você tenha 18 anos de idade ou mais antes de usar as pílulas de clareamento de pele que contêm glutationa.

Passo 2

Determine o seu peso corporal e o seu tom de pele. Esses dois fatores podem influenciar na dosagem dos comprimidos que tomará.

Passo 3

Leia a bula do medicamento para obter instruções detalhadas sobre quantos comprimidos tomar. A dosagem é de, normalmente, 4 a 5 cápsulas por dia, dependendo do seu peso e do seu tom de pele. As pessoas com pele mais clara costumam tomar menos comprimidos por dia.

Passo 4

Tome suplementos de vitamina C com as pílulas de glutationa. Algumas pessoas defendem que o uso da vitamina C torna mais eficaz o clareamento da pele.

Passo 5

Continue usando regularmente os cremes e os sabonetes clareadores, entretanto, pare de usá-los caso note uma reação adversa à pílula.

Mais recentes

×