Como fazer um climatizador evaporativo jogar ar mais frio

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Climatizadores evaporativos são exemplos de aquecedores de evaporação. Eles são populares em climas quentes e secos, porque espalham ar frio e úmido pela casa. Eles não são aparelhos complicados: são essencialmente ventiladores que sopram ar através das almofadas encharcadas com água. Há vários passos que você pode seguir para ajudar assegurar-se que seu climatizador evaporativo esteja jogando o ar mais frio que pode.

Passo 1

Posicione o climatizador evaporativo em um lado com sombra de sua casa, se possível. Se não, erga uma tenda ou outra estrutura para bloquear o sol. Um climatizador com água mais fria jogará ar mais frio naturalmente.

Passo 2

Abra uma janela no lado oposto de sua casa de onde estiver o climatizador evaporativo. Isso criará uma brisa atravessada através de sua casa, que é essencial para o bom funcionamento do climatizador.

Passo 3

Certifique-se que as almofadas de refrigeração estejam livres de sujeira, mofo ou espuma encrostada. Tudo isso reduzirá a eficiência do climatizador evaporativo, diminuindo, assim, o quão frio ele pode ficar. Se as almofadas estiverem ruins, substitua-nas.

Passo 4

Mantenha o climatizador evaporativo cheio de água até o nível adequado. Se ele não estiver enchendo adequadamente, aumente o fluxo da água.

Passo 5

Ligue a bomba de água interna por dez minutos para saturar completamente as almofadas de refrigeração antes de ligar o ventilador. Isso fará com que o climatizador comece a soprar ar frio imediatamente, em vez de gradualmente, à medida que as almofadas encharcam-se.

Mais recentes

×