Coceira após uma massagem sueca

••• massage image by fderib from Fotolia.com

A massagem é uma ótima maneira de relaxar, regenerar músculos doloridos e aliviar o estresse. Infelizmente, alguns fatores podem contribuir para uma experiência negativa após uma massagem, como coceira. As razões para esta sensação desconfortável variam, mas raramente duram muito ou são perigosas.

Aumento da circulação

Uma resposta básica do corpo a uma massagem é a circulação sanguínea. O aumento da circulação na camada mais externa da área massageada da pele, geralmente contribui para a coceira. Particularmente, em relação à massagem sueca, quando as palmas das mãos praticam golpes contínuos nas mesmas áreas. A coceira irá diminuir depois que o sangue fluir para longe da pele.

Alergias

Se você é sensível a certas loções ou possui alergias de pele, os ingredientes podem causar coceira. Neste caso, tome um banho frio e retire qualquer resíduo de loção. Diga ao seu massoterapeuta para usar uma loção com a fórmula sensível ou leve a sua, na próxima vez.

Sensações nervosas referidas

Os massoterapeutas são treinados na arte de pressionar pontos, geralmente acionando estes pontos, através da massagem, o que pode causar diferentes sensações através do corpo, incluindo a coceira. Pode ser que ela não aconteça na área que está sendo massageada -- isto porque os pontos pressionados acionam diferentes partes do corpo através de nervos adjacentes. É comum golpear os mesmos pontos de pressão, repetidamente, durante a massagem sueca. Se começar a sentir coceira, diga ao massoterapeuta para que ele evite estes pontos.

Mais recentes

×