O que fazer com um coelho de estimação depois que ele morre?

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando seu coelho de estimação morre, é difícil para você e para os companheiros dele. É importante deixar que os companheiros do coelho farejem e passem algum tempo com o corpo. Isso irá ajudá-los a "entender" e aceitar o que aconteceu. Suas opções para o que fazer com o corpo do animal incluem o tradicional enterro no jardim, enterro em um cemitério de animais de estimação ou a cremação. Se você não consegue aguentar ficar sem seu coelho, tem a opção de liofilizar o corpo. O resultado final é parecido com um animal de verdade e pode ser exposto por anos.

Passo 1

Enterre seu coelho de estimação no quintal. Primeiro, cave um buraco de 30 a 60 centímetros de profundidade para manter os urubus longe. Envolva o corpo em um cobertor ou toalha. Algumas pessoas gostam de enterrar seus animais de estimação em uma caixa ou caixão especial. Coloque o animal no buraco. Cubra-o e ajeite a areia. Marque o túmulo com pedras ou com o que preferir. Você pode querer dizer algumas palavras sobre o coelho e o que ele significou para a família.

Passo 2

Outra opção é enterrar seu coelho em um cemitério permanente para animais. Se sua família se muda frequentemente ou você vive em um local que não permite o enterro de animais de estimação, um desses cemitérios pode ser uma boa escolha.

Passo 3

Leve seu animal de estimação para ser cremado. Seu veterinário pode oferecer esse serviço. Depois da cremação, você pode espalhar as cinzas em algum lugar ou mantê-las em uma urna em casa.

Passo 4

Enterre o coelho no mar. Se você vive perto do oceano e tem acesso a um barco, essa é uma opção.

Passo 5

Liofilize seu coelho para preservar o corpo indefinidamente. Diferentemente da taxidermia, a liofilização não envolve partes artificiais; o corpo é preservado exatamente como era. Você poderá expor, acariciar e segurar seu coelho.

Mais recentes

×