×
Loading ...

Como colar couro com fita adesiva

Seja para consertar uma carteira, costurar uma jaqueta ou criar um artesanato, o couro é um material bastante durável e bonito para se trabalhar. Apesar de o couro poder ser fixado com a utilização de linha e agulha, esse tecido grosso também pode aderir a si mesmo e a outros materiais com a ajuda de fita adesiva. O segredo é escolher a fita mais adequada para o seu projeto.

Instruções

Cole uma jaqueta de couro utilizando uma fita dupla face (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Utilize fita adesiva para prender couro nos casos em que você não se importa que ela fique aparente. Você não precisa utilizar somente a típica fita cinza. Alguns fabricantes oferecem uma variedade de cores, incluindo rosa, verde e laranja, além de estampas, variando de tigresa a degradês. Caso você queira algo mais discreto, encontre uma fita que combine com a cor do couro utilizado.

    Loading...
  2. Escolha uma fita dupla face, a qual possui adesivo de ambos os lados, caso você não queira que ela fique aparente após a conclusão do projeto. A fita pode ser utilizada para prender dois itens um ao outros, incluindo couro em papel, couro em paredes ou couro em couro. Encontre um rolo grosso e forte o suficiente para o projeto.

  3. Prenda o couro. Existe uma variedade de projetos que requerem a utilização de fita adesiva. Por exemplo, caso você esteja consertando uma carteira de couro furada, considere selar a área com um pedaço de couro preso a um pedaço de fita adesiva. Caso esteja trabalhando com uma jaqueta de couro ou bolsa, utilize um longo pedaço de fita dupla face para criar uma costura sem pontos. Também é possível utilizar couro em artesanatos utilizando fita adesiva. Corte o couro nos formatos desejados e cole-os com fita dupla face para decorar um diário ou capa de livro.

Loading...

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Fita dupla face
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...