Como consertar orifícios em sofás de couro sintético

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Um rasgo no sofá não significa que você deve imediatamente começar a procurar por um novo. Seja devido a unhas de animais de estimação ou por objetos cortantes, como tesouras, você pode utilizar um kit de reparo para fazer com que o rasgo ou o buraco no sofá desapareça. Uma vez remendado, o dano fica praticamente invisível e os seus convidados não terão nenhuma maneira de descobrir que já houve um buraco ou um rasgo feio no sofá.

Passo 1

Limpe a área ao redor do furo utilizando um pano e álcool. Se você comprou um kit de reparo, ele pode incluir um lenço com álcool. Seque a área.

Passo 2

Aplique o condicionador de couro na área ao redor do buraco, para fazer com que o couro adira melhor. Espere pelo menos 24 horas antes de continuar o processo.

Passo 3

Em formato circular, corte o remendo um pouco maior do que o buraco e o posicione por baixo dele.

Passo 4

Aplique o composto de reparo onde o remendo toca o couro e permita que seque completamente. Não aplique gotas do composto e espere que seque sozinho. Isso deve levar aproximadamente entre 10 e 15 minutos, mas você pode utilizar um secador de cabelo -- não aproxime mais do que 30 cm a 45 cm da superfície -- para acelerar o processo de secagem.

Passo 5

Aplique várias camadas do composto de reparo para buracos maiores ou mais profundos. Aplicando o composto várias vezes, garante-se um reparo mais resistente.

Passo 6

Alise a área utilizando um lenço com álcool, mas passe pela superfície apenas algumas vezes, ou você pode acabar removendo o composto de reparo.

Passo 7

Misture os corantes necessários para o sofá. Um kit de reparo de couro possui várias opções de cores. Aplique o corante em várias camadas finas, ao invés de passar uma camada grossa, para evitar fissuras ou descamação. Deixe que seque completamente, antes de sentar no sofá.

Mais recentes

×