Como colar espumas de fone de ouvido

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As espumas para orelha em fones de ouvido têm a tendência de deslizar, escorregar e cair. Colar essas espumas é uma forma inteligente de mantê-las seguras e presas permanentemente. Os adesivos também ajudam a consertá-las. Aderir ou fixar permanentemente as espumas de fone de ouvido é mais barato de que comprar substitutas. Não tenha pressa quando for reparar suas espumas, para ter certeza de que a primeira vez que aplicar a cola será a única necessária.

Passo 1

Desprenda a espuma ou bloco de couro de cada fone. Corte a espuma (por sua base) pelo lado mais duro do fone se ela estiver sendo parcialmente presa de outras formas.

Passo 2

Pulverize as espumas com um adesivo sensível à pressão, ao interior de cada uma delas. Fixe novamente cada espuma ao fone imediatamente. Pressione para baixo firmemente em volta da borda de cada espuma e segure por dez segundos para colar bem.

Passo 3

Mergulhe uma escova pequena em uma solução de adesivo para couro não tóxica, para consertar pequenos rasgos no bloco de couro. Aperte a parte defeituosa do material e passe o adesivo sobre o rasgo. Aplique pelo menos uma camada grossa sobre toda a superfície do rasgo. Segure por 60 segundos para assegurar uma fixação seca e segura.

Passo 4

Embeba uma ponta de um pano macio e limpo em água morna. Usando movimentos circulares, esfregue suavemente o excesso de resíduos de adesivo de qualquer outra área na espuma.

Mais recentes

×