Como limpar a espuma do sofá

••• Janie Airey/Digital Vision/Getty Images

Concordamos que os nossos animais de estimação têm vontade própria e o que é um tesouro para nós pode não significar nada para eles. Infelizmente, isso pode incluir seu sofá favorito. Urina do animal de estimação em um sofá pode ser horrível quando se vê, pior ainda, conforme o cheiro penetra, continua fedendo por dias e semanas depois. Mas se suas almofadas são feitas de espuma e pode-se tirar o tecido de revestimento, não se preocupe. A espuma é lavável.

Passo 1

Remova o tecido de todas as almofadas do sofá que foram afetadas pela urina. Se as almofadas são com enchimento de espuma e são removíveis, pode-se abri-las também.

Passo 2

Coloque a espuma de sofá em sua banheira e use uma mangueira de pulverização para molhar cada pedaço da espuma com água morna. A urina do animal pode penetrar na espuma, por isso não basta molhar a superfície, tem que realmente encharcá-la.

Passo 3

Utilize um detergente suave para limpar a espuma. Detergente comum funciona bem e deixa um perfume agradável. Espalhe o sabão em cada pedaço de espuma, dando a cada uma, uma boa esfregada.

Passo 4

Lave cada pedaço de espuma bem com a mangueira para remover a espuma do sabão. Lave e esprema o sabão até que cada almofada fique completamente livre da espuma. Após a lavagem, continue a apertar os pedaços de espuma até que todo o excesso de água seja liberada e eles estejam apenas levemente úmidos.

Passo 5

Coloque as almofadas para secar ao sol sobre uma superfície plana e limpa. Se o tempo não permitir esse tipo de secagem, encontre uma área quente da sua casa para que a espuma seque.

Passo 6

Recoloque o tecido que cobre a almofada quando a espuma estiver completamente seca. Repita o processo sempre que necessário.

Mais recentes

×