Como fazer um colar de miçangas em espiral

••• Flickr, Wild About Beads

Os colares de miçangas em espiral são um projeto simples que pode variar de colorido e divertido para sofisticado e elegante. Esses adoráveis colares são feitos de diversos fios de conta enrolados entre eles formando um bonito espiral. A simplicidade na criação desses colares está escondida na beleza que eles mostrarão para o mundo.

Começo do Colar

Passo 1

Decida o comprimento do fio e corte duas partes. Dobre cada um deles ao meio. O tamanho vai depender da sua preferência, mas 90 cm é um bom começo, pois ele será dobrado ao meio.

Passo 2

Passe o fio através de uma extremidade do fecho. Certifique-se que os seus fios estejam centrados e que tenha as quatro partes. Uma pequena gota de cola vai ajudar a manter tudo no lugar.

Passo 3

Coloque um terminal próximo ao fecho. Isso ajudará a cobrir os finais dos fios após eles serem torcidos. Você pode usar uma gota de cola para mantê-lo firme.

Passo 4

Coloque um dos fios na agulha de miçangas. Agora é hora de começar o processo com as miçangas

As miçangas

Passo 1

Comece o processo com as miçangas. As cores e o modelo são totalmente conforme a sua preferência.

Passo 2

Coloque as miçangas no fio até que ele esteja do tamanho desejado. Coloque a agulha na almofada para alfinetes e repita o processo com os fios restantes.

Passo 3

Segure as pontas dos fios e comece a torcer. Pegue um fio e enrole-o sobre os outros. Alterne entre os fios para formar os espirais. O produto finalizado deve estar firmemente enrolado em espiral.

Finalizando o colar

Passo 1

Coloque o último terminal nos fios. Acrescente uma pequena gota de cola para mantê-lo seguro.

Passo 2

Amarre os fios no fecho restante. Ponha um pouco de cola para fixar os nós.

Passo 3

Corte qualquer excesso de fios e o trabalho estará finalizado.

Mais recentes

×