Como fazer uma rede de feno

••• VCL/Lifesize/Getty Images

Se você quer levar o seu cavalo para algum lugar e tem que levar o feno junto ou se precisa colocar a comida mais alta para ele comer, a rede de feno é uma boa opção. Ela é uma rede de corda que se abre e fecha pela parte de cima para que o feno não caia. Os editores da revista americana "Horse & Rider", uma das revistas associadas ao equisearch.com, desenvolveu um método para fazer uma rede de feno com fitilho.

Passo 1

Junte 10 pedaços de fitilho de 2,15 m de comprimento. Examine cada pedaço e jogue fora qualquer um que tenha alguma parte desgastada.

Passo 2

Meça 13 cm de uma extremidade em cada pedaço de fitilho. Faça uma marca com o marcador.

Passo 3

Segure os pedaços de fitilho em um monte e deixe as marcas de 13 cm juntas. Segure-os nessa marca e amarre-os juntos com um grande nó. Este nó será o fundo da rede de feno.

Passo 4

Pendure o fitilho pelo nó para mantê-lo no lugar enquanto você amarra o resto da rede de feno.

Passo 5

Separe os 10 pedaços em 5 pares e use alfinete de roupa para segurá-los.

Passo 6

Meça 10 cm a partir do nó na parte inferior de cada par de fitilho. Nessa medida, amarre cada par com um nó.

Passo 7

Crie o padrão de diamante, separando o par original e agrupando cada pedaço de fio com o pedaço ao lado e juntando-os com um alfinete de roupa. Verifique se não há sobreposições à medida que for trabalhando na rede. Marque 13 cm e faça um nó em cada novo par. Repita este processo até que tenha cinco fileiras de nós.

Passo 8

Crie novos pares como se fosse criar uma nova fileira, mas esta vai ser para o cordão para fechar a parte superior da rede de feno. Faça um laço com o par, então faça outro laço grande com o barbante mais distante do nó. Puxe o laço menor pelo maior até formar um outro nó. Pegue as extremidades dos pedaços e amarre-os juntos para manter o laço e o nó no lugar.

Passo 9

Meça 5 cm desde a parte de baixo do nó do laço e corte o excesso de fitilho. Use o isqueiro para aquecer e derreter as pontas dos fios para que eles não desfiem.

Passo 10

Corte três pedaços de 1,2 m de fitilho para fazer o cordão para a rede de feno. Faça um nó em uma das extremidades, trance-os, em seguida faça um nó na outra extremidade. Esquente e derreta as pontas.

Passo 11

Passe a trança através de todos os laços. Quando você fechar a rede de feno, os nós nas extremidades do cordão vão impedir que ele se desprenda.

Mais recentes

×