Como trabalhar com fio duplo no tricô

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Quando se trabalha com fio duplo, a peça de tricô fica mais encorpada, diferentemente do que ocorre usando-se um único fio. O fio duplo funcionará como um fio de maior espessura, produzindo peças mais coesas e resistentes. Uma das vantagens de se usar o fio duplo é que você pode criar uma mistura de cores usando dois tons diferentes de fios, semelhante aos novelos matizados.
Step 1
Faça uma amostra antes de tricotar com fio duplo. Monte o número de pontos necessários e use o tamanho recomendado de agulha para a próxima espessura de fio em ordem crescente. Por exemplo, quando tricotar com fio duplo e este for de espessura média, siga as orientações para fios grossos. Ajuste a tensão do seu ponto em conformidade com as orientações.
Step 2
Prepare o fio em um enrolador de novelos para que as extremidades fiquem planas. Isso evitará que o fio role para longe ou fique emaranhado ao se trabalhar com ele.
Step 3
Coloque os dois novelos lado a lado. Puxe as extremidades de fio do interior dos novelos e segure-as unidas para que o comprimento seja o mesmo.
Step 4
Monte os pontos frouxamente, mantendo os fios unidos. Vire o trabalho ou feche para trabalhar em círculos.
Step 5
Introduza a agulha de tricô sob os dois fios do primeiro ponto, da esquerda para a direita. Envolva a agulha e puxe os dois fios juntos, como se estivesse tricotando com um único fio.
Step 6
Verifique se os fios não ficaram emaranhados após tricotar cada carreira. Se estiverem emaranhados, cruze as meadas entre si.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Ann Jones has been writing since 1998. Her short stories have been published in several anthologies. Her journalistic work can be found in major magazines and newspapers. She has a Master of Fine Arts in creative writing.
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images