Como colar plástico em metal
NA/AbleStock.com/Getty Images
Colar plástico em metal é necessário em áreas como construção, manufatura, hardware de computador e aluns projetos domésticos. Colar metal em plástico leva um tempo considerável, é bom estar preparado. Plástico e metal são superfícies diferentes físicamente e quimicamente. Por isso, encontrar a cola certa para unir estas duas superfícies pode ser complicado.
Step 1
Coloque grandes folhas de papel na área onde realizará o projeto para evitar acidentes com a cola. Coloque os objetos metálicos e de plástico na área de trabalho. Limpe os objetos usando um pano para melhorar a aderência da cola. Você pode querer usar um agente de abrasão forte ou lixa para remover ferrugem.
Step 2
Lixe as superfícies dos objetos para criar aderência para a cola agir. Tome cuidado para não lixar demais e destruir as superfícies.
Step 3
Misture duas partes de cola epóxi. Misture na proporção certa especificada pelo fabricante. Colas epóxi são duráveis e resistentes à água, mas não são boas para superfícies flexíveis.
Step 4
Aplique a mistura à superfície que será colada usando um pincel. Normalmente, adesivos de epóxi levam pelo menos duas horas para assentar. Grampeie os objetos juntos enquanto isso. Os diferentes tipos de grampos que podem ser usados são pinos para pequenos objetos, tubos de borracha ou tiras para objetos irregulares.
Step 5
Remova os grampos uma vez que estiver assentado. Se os objetos estiverem colados, use um pano limpo para remover excessos de cola nas bordas e superfícies. Se o adesivo não estiver assentado, reaplique um pouco e aplique mais pressão durante o período de secagem.
Referências
Recursos
Dica
- Assegure que os grampos fiquem no objeto durante a secagem.
Advertência
- Não cubra o objeto com plástico durante a secagem já que as ligações requerem circulação.
Créditos Fotográficos
NA/AbleStock.com/Getty Images