Como colar vidro quebrado

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Quebrar seu vaso favorito ou um enfeite de vidro muitas vezes faz você se sentir mal e imediatamente se perguntar quanto uma peça substituta custaria. Mas antes de abrir a carteira, tente algumas correções simples antes de perder a esperança. A cola é um produto comumente utilizado que pode manter sua peça favorita orgulhosamente em exposição.

Passo 1

Use precauções de segurança. Antes de trabalhar com qualquer pedaço de vidro, ponha luvas. Se a peça quebrou, pode haver bordas irregulares que podem cortar a pele.

Passo 2

Lixe a peça. Se o vaso ou estrutura de vidro tiver sido dividido em duas partes, lixe ambas as peças, arredondando quaisquer pontas irregulares.

Passo 3

Cubra os pedaços com cola. Aplique uma quantidade igual de cola em cada peça e evite que pingue. Use um pano limpo para limpar qualquer excesso residual após o lixamento.

Passo 4

Pressione as peças e aplique fita adesiva uniformemente sobre a área afetada. Você também pode colocar um elástico nas duas peças para manter a pressão. Deixe a cola secar por três horas.

Passo 5

Limpe. Use um pano seco para limpar a área antes que a cola seque. Se você não tiver usado luvas durante o procedimento, lave as mãos. O excesso de cola pode ser tirado do vidro com um papel toalha, ou use um cotonete molhado em removedor de esmalte para alcançar pontos mais difíceis.

Mais recentes

×