Como fazer colchonetes para acampamento

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Colchonetes para acampamento são usados ​​para fornecer amortecimento do chão duro e irregular, e para fornecer um aquecimento extra para o dorminhoco. Eles também evitam que o seu saco de dormir fique úmido e sujo, e sim, um saco de dormir pode ficar úmido e sujo, mesmo dentro de uma barraca. Ao contrário de colchões de ar inflável ou de espuma, um bom colchonete de acampamento é leve, portátil e não requer trabalho intenso (ou baterias) para inflar. Se o seu orçamento para acampamento não lhe permite comprar um colchonete nas lojas, você pode "usar e adaptar" alguns itens comuns de casa e fazer um colchonete substituto decente.

Construindo um colchonete de acampamento

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Comece com uma camada impermeável para impedir que a umidade se infiltrando em seu saco de dormir. Mesmo boas barracas podem ter vazamentos durante uma tempestade forte, então essa barreira de umidade é importante. Use um poncho desdobrado, um pano de chão extra ou um pano barato de pintor para esta primeira camada. Espalhe a primeira camada embaixo onde você vai estar dormindo.

Passo 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Coloque uma camada almofadada para amortecer o chão. Esta camada pode ser uma colcha velha dobrada em terços (para ficar da mesma largura do seu saco de dormir) ou um tapete de yoga. Um tapete de yoga é perfeito porque é feito da mesma espuma de célula fechada que colchonetes de campismo profissionais são feitos e se enrolam  num belo formato de tubo, fácil para empacotar. A colcha é bom porque sempre pode ser usada como um cobertor extra se aquecimento torna-se mais importante do que estofamento

Passo 3

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Coloque o saco de dormir no topo da camada almofadada. Certifique-se que as bordas da barreira de amortecimento e umidade se estendam além do saco de dormir.

Mais recentes

×