Como colher couve

••• Comstock/Stockbyte/Getty Images

A couve é um vegetal saudável que prefere o clima frio, e se cuidada corretamente pode produzir um excedente de folhas durante toda a temporada, incluindo o inverno. O prazo para a colheita de couve é uma decisão pessoal, que pode ser baseada em preferências de sabor. Para aqueles que preferem um gosto mais suave, o melhor é colher folhas jovens. Já para aqueles que preferem um sabor mais forte e picante, o melhor são as folhas maduras.

Passo 1

Colha sua couve imediatamente após a primeira geada. Este é o melhor período para pegar as folhas para seus pratos e saladas. As geadas, na verdade, acentuam o sabor da couve, e como plantas de primavera, sua maturidade no outono as permitirá sobreviverem durante o inverno.

Passo 2

Pegue o que precisar durante a temporada. A couve pode ser colhida logo após o início do crescimento das folhas. Flores mais jovens podem ser uma saborosa adição em algumas saladas e as mais maduras tornam-se mais saborosas à medida em que crescem. As folhas podem ser retiradas da couve até ela ficar coberta por um manto de neve.

Passo 3

Proteja sua couve com uma fina camada de camada morta se quiser continuar a colher durante o inverno. As couves preferem temperaturas mais frias, então seus sabores se intensificam no inverno. Se preferir este sabor, proteja-as do inverno.

Passo 4

Retire as folhas externas da planta quando maduras, para manter o ciclo de crescimento. O centro da couve contém um botão que continuará a produzir folhas frescas quando as velhas forem removidas. Seguindo essa regra, você poderá esperar uma vasta produção que suprirá suas necessidades.

Passo 5

Escolha folhas frescas de um verde brilhante, ao contrário das flores amareladas. Estas últimas têm um sabor desagradável e sua aparência flácida pode ser pouco apetitosa.

Mais recentes

×