×
Loading ...

Quanto tempo leva para uma laranjeira crescer?

As laranjeiras, especificamente as que dão laranjas doces, são valorizadas pelos seus frutos deliciosos. Geralmente, elas são árvores pequenas que crescem melhor em climas muito quentes ou tropicais. Elas podem ser cultivadas a partir das sementes ou das mudas e podem levar mais de 25 anos para amadurecerem completamente.

Leva muitos anos para uma laranjeira produzir frutos (orange tree image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com)

Sementes

As laranjeiras podem ser cultivadas a partir das sementes. Lave a semente de uma laranja e coloque-a em um vaso, enterrando-a em aproximadamente 1,2 cm sob terra para plantas. Adicione água o suficiente para manter o solo úmido e, em seguida, coloque o vaso em um lugar quente. A semente germinará entre sete e 14 dias. Depois disso, mova-a para um local ensolarado para ajudá-la a crescer.

Loading...

Mudas

Para acelerar o processo de crescimento, você pode comprar mudas. Elas variam entre um a três anos. Escolha as que parecem estar mais saudáveis, com folhas bem coloridas e troncos grandes e retos. Em climas mais frios, escolha uma árvore anã, pois ela cresce bem em recipientes e pode ser colocada dentro de casa durante os meses de inverno. Muitas árvores produzem alguns frutos durante o segundo ou terceiro ano, mas no sexto ano são consideradas completamente maduras e começam a dar frutos mais robustos.

Crescimento

A variedade da árvore determinará a altura final que ela atingirá. A laranjeira comum cresce aproximadamente 30 cm a cada ano. A maioria dessas árvores crescerá entre 3 a 4 metros de altura e terá uma largura entre 3 a 6 metros. Algumas variedades podem atingir até 9 m de altura em condições ideais. As anãs crescem até 1,8 e 2 m de altura e 3,6 m de largura ao madurarem completamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...