Como colocar acentos no Microsoft Word 2007

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Muitas línguas estrangeiras utilizam letras com acentos (também conhecidos como diacríticos). Alguns exemplos de acentos incluem o grave ( ` ), o agudo ( ' ), circunflexo ( ^ ), dois pontos ( : ) ou o til ( ~ ). Há três maneiras de adicionar acentos no Microsoft Word 2007. O melhor método para você vai depender de quanto e com que frequência você usa os acentos.

Primeiro método

Passo 1

Seleciona a aba "inserir" (insert). Ela pode ser encontrada no topo da barra de ferramentas, na segunda opção da esquerda.

Passo 2

Selecione "símbolos" (symbols), que está localizado na direita da barra de ferramentas mostrada após você selecionar a aba inserir.

Passo 3

Procure pelo acento que você deseja usar e selecione-o. Caso você não ver encontre o símbolo, selecione "mais símbolos" (more symbols). Ao encontrar o acento que você deseja usar e clique nele, depois em "inserir" (insert).

Segundo método

Passo 1

Segure a tecla "control" no seu teclado.

Passo 2

Digite o acento que você deseja que se encontra embaixo das letras enquanto você pressiona a tecla "control".

Passo 3

Solte a tecla control e digite a letra que você quer que apareça embaixo do acento. Por exemplo, se você deseja digitar, caña, simplesmente aperte "c", depois "a", segure a tecla control mais o símbolo, solte, e digite o "n". Para outras palavras, você seleciona e solta a combinação de teclas antes de digitar a letra a ser acentuada.

Terceiro método

Passo 1

Abra o menu de símbolos como no passo 1.

Passo 2

Selecione o acento que você deseja usar.

Passo 3

Clique em "shortcut key".

Passo 4

Selecione a tecla em seu teclado que você deseja associar com o acento. Por exemplo, se você associar o F12, cada vez que você pressioná-lo, o acento selecionado irá aparecer. Esse método é o mais eficaz caso você vá usar o mesmo acento frequentemente.

Mais recentes

×