Como colocar aparelho dental falso em uma foto digital

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Você pode facilmente enganar seus amigos e fazê-los pensar que você usa aparelho nos dentes. Para isso, utilize o Photoshop (ou outro programa de software de edição de imagem), adicionando digitalmente um aparelho à sua fotografia. Depois, é só publicar a imagem no Flickr, MySpace, Facebook ou outro site de mídia social. Jogando com a ferramenta gradient, layers (camadas) e comandos transform (transformação), você pode adicionar um aparelho dental nas suas fotos de maneira rápida e simples.

Passo 1

Selecione uma fotografia digital para colocar aparelho nela. Tenha em mente que, já que o aparelho vai ser colocado em seus dentes, você precisa estar sorrindo amplamente na foto.

Passo 2

Abra sua fotografia digital no Photoshop selecionando “Open” (Abrir) sob o menu “File” (Arquivo) na barra de menu. Navegue até o arquivo de sua foto e a abra.

Passo 3

Abra a paleta “Layers” (Camadas) selecionando-a em “Window” (Janela) na barra de menu e clique no botão “Create a new layer” (Criar uma nova camada) para criar uma nova camada.

Passo 4

Vá até a paleta “Tools” (Ferramentas) e selecione a ferramenta “Rounded rectangle” (retângulo arredondado). Clique e arraste a ferramenta para criar um retângulo horizontal em um de seus dentes frontais da fotografia para criar o primeiro bráquete.

Passo 5

Vá até “Transform” (Transformar), que está sob “Edit” (Editar) na barra de menus, e selecione “Free Transform” (Transformação livre) para dimensionar e girar o bráquete de modo a posicioná-lo de maneira apropriada sobre o dente.

Passo 6

Dê um duplo clique na cor do retângulo arredondado em sua paleta “Layers” (Camadas) para mudar o bráquete para a cor que desejar.

Passo 7

Segure a tecla “Alt” (para computadores Windows) ou a tecla “Command” (para computadores Mac) em seu teclado e clique na miniatura do retângulo arredondado em sua paleta de “layers”(camadas) para criar uma seleção ao redor dele.

Passo 8

Clique no botão “Create a new layer” (Criar uma nova camada) na paleta “Layers” (Camadas) para criar uma nova camada.

Passo 9

Selecione a ferramenta “Gradient” (Gradiente) de sua paleta “Tools” (Ferramentas). Clique nas opções de cor gradiente perto do topo de sua tela e mude as duas cores para branco. Selecione a opacidade de uma das cores e mude-a para 0%. Altere a opacidade da outra cor para 100%. Clique em “OK”.

Passo 10

Clique e arraste para criar um gradiente no topo de seu retângulo arredondado. Este gradiente irá ajudar a imitar o reflexo da luz fora do aparelho, de modo que o lado mais branco deva ficar mais próximo de onde estão as luzes na fotografia. Por exemplo, se as luzes na foto estão acima de você, a porção branca do gradiente deve estar no topo do retângulo arredondado.

Passo 11

Dê um clique com o botão direito do mouse em seu retângulo arredondado e selecione “Duplicate Layer” (Duplicar camada). Nomeie-o como “metal” e selecione “OK”.

Passo 12

Dê um clique duplo na cor deste novo retângulo arrendondado de “metal” em sua paleta “Layers” (Camadas) para mudar a cor para prata.

Passo 13

Vá para “Transform” (Transformar), sob “Edit” (Editar) na barra de menu e selecione “Free Transform” (Transformação livre) para dimensionar a camada de “metal” de modo que ela fique metade do tamanho do retângulo arredondado colorido e repouse diretamente no meio do bráquete.

Passo 14

Use a ferramenta “Ellipse” (Elipse) para criar quatro círculos em cada canto da peça de “metal” e mude suas cores para um cinza bem claro, mais claro do que a cor da camada de “metal”.

Passo 15

Dê um clique duplo na camada colorida "retângulo arrendondado" na paleta “Layers” (Camadas) e selecione “Drop Shadow” (Sombra projetada). Reduza a opacidade, a distância, o tamanho e a difusão da sombra projetada até que ela dê uma profundidade convincente ao bráquete no dente.

Passo 16

Clique no botão “Create a new group” (Criar um novo grupo) na paleta “Layers” (Camadas) e selecione todas as camadas que você criou usando a tecla “Shift” em seu teclado. Arraste todas as suas camadas criadas para o novo grupo.

Passo 17

Dê um clique no botão direito do mouse e selecione “Duplicate Group” (Duplicar grupo) para criar uma cópia dele. Arraste este grupo para um dente adjacente e use o comando “Free Transform” (Transformação livre) que se encontra sob “Edit” (Editar) na barra de menu, depois “Transform” (Transformar) para girá-lo e dimensioná-lo para aparecer corretamente posicionado sobre o dente.

Passo 18

Continue a duplicar estes grupos, dimensionando e girando até que obtenha bráquetes em todos os dentes na fotografia.

Passo 19

Selecione a ferramenta “Line” (Linha) da paleta “Tools” (Ferramentas) e desenhe uma linha conectando todos os bráquetes do aparelho.

Passo 20

Dê um clique duplo na cor de todas as linhas na paleta “Layers” (Camadas) para mudá-la para prata. Dê um clique duplo na própria camada e adicione uma suave sombra projetada para dar uma profundidade convincente às barras.

Passo 21

Selecione “File” (Arquivo) do menu File e clique em “Save as” (Salvar como). Navegue para a pasta em que você queira salvar a fotografia, selecione o formato .jpg do menu suspenso, dê um nome ao arquivo e clique em “OK”.

Passo 22

Faça login em sua rede social favorita, clique no botão que diga algo parecido como “carregar” ou “compartilhar uma foto”, navegue até a sua fotografia recém alterada com o aparelho e carregue-a para que todos os seus amigos a vejam.

Mais recentes

×