Como colocar uma argola no nariz de um porco

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Colocar argolas no nariz de um porco é uma maneira eficiente de garantir que ele permaneça em seu curral. Os porcos adoram cavar o chão e podem remover a cerca inteira se você deixá-los. Eles fazem isso com o auxílio do nariz, portanto, sempre que tentarem cavar, eles sentirão um desconforto no nariz por causa da argola. O uso desses acessórios assegura que seus porcos fiquem onde você os colocou e poupa muito dinheiro em reparos de cercas.

Passo 1

Capture o porco, atraindo-o para o brete onde ele deve ficar confinado. Você também pode usar um laço cambão envolvendo-lhe a boca e a mandíbula superior. A parte mais importante para colocar uma argola no nariz de um porco é que ele seja adequadamente contido.

Passo 2

Abra o alicate para argolas e encontre a ranhura na boca do alicate. Pegue um anel e encaixe-o nessa ranhura. Segure a ferramenta com pressão o suficiente para manter o aro no lugar, mas não o suficiente para entortá-lo. Coloque um pouco de creme antibiótico em cada extremidade da argola.

Passo 3

Comece com a narina direita. Posicione a argola na extremidade exterior do focinho do porco. Coloque-a na narina externa e não entre os dois orifícios. Segure bem o alicate, de modo que as duas extremidades do anel passem através da narina e cheguem ao meio. Aperte o alicate rapidamente e com força para que a narina seja perfurada. Solte a argola. Repita este procedimento e coloque mais dois anéis no mesmo lado com pouco mais de um centímetro de distância entre eles.

Passo 4

Coloque mais três argolas na narina esquerda. É possível que haja um pequeno sangramento. Se for o caos, aplique um pouco de anti-hemorrágico sobre as feridas do porco.

Mais recentes

×