Como colocar uma bolinha de piercing de nariz

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Se você perde a bola da sua argola de nariz, ou se quer mudar a bola para dar o seu piercing um visual novo, colocar uma nova bolinha pode ser um desafio. Na melhor das hipóteses, facilmente se coloca a nova bola no lugar. No entanto, às vezes, a sua argola pode estar aberta demais, o que fará com que a bolinha caia novamente, e às vezes pode estar muito apertada, o que tornará mais difícil inserir a bola.

Como proceder

Passo 1

Lave seu piercing no nariz, as mãos e uma bolinha de piercing com sabão antibacteriano. Mesmo que não vá ficar movendo sua argola de nariz muito ao colocar a bola, garantir que está tudo limpo irá protegê-lo de infecções.

Passo 2

Encontre os furos na bola. Estes furos precisam se alinhar com as extremidades de seu piercing. A argola segura a bola por esses dois pontos.

Passo 3

Segure a bola com a mão dominante e firme o piercing no nariz com a mão não dominante. Alinhe um dos furos com uma extremidade da argola. Pressione levemente a bola no lugar até ouvir um estalo. Se o anel estiver muito apertado para inserir a bola, vá para a etapa 5.

Passo 4

Verifique a bola para garantir que ela está suficientemente apertada. Para fazer isso, segure o anel firme com uma mão e puxe levemente a bola com a outra. Se ela sair, é preciso apertar sua argola. Vá para a etapa 6.

Passo 5

Enrole as extremidades do alicate de bico com fita suave para se certificar que você não irá danificar a sua joia. Firme a sua argola com a mão não dominante e use o alicate para puxar suavemente para abrir a argola.

Passo 6

Empurre a bola no lugar e teste para verificar se ele está suficientemente presa. Se não, feche a argola pressionando-a levemente com o alicate até que a bola esteja firmemente no lugar.

Mais recentes

×