Como encher uma bola de pilates quando ela começa a murchar.

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Uma bola de exercícios deixa de proporcionar o balanço e suporte necessários quando começa a murchar. Assim como qualquer objeto inflado, ela vai murchar com o tempo. O importante quando inflar uma bola de pilates é que você não encha demais, isso não vai apenas fazer a bola estourar, como também fará seu corpo se esforçar mais quando se pressionar contra ela.

Passo 1

Encontre o diâmetro máximo da bola de pilates, este diâmetro indica a altura da bola repousando no chão. Esta informação vem impressa na bola, e costuma estar próxima ao pino de calibragem.

Passo 2

Marque o diâmetro máximo, ou altura da bola, em uma parede próxima, com um lápis. Utilize uma fita métrica ou uma régua para medir e marcar a altura.

Passo 3

Remova o pino da bola, este pino evita que o ar saia dela.

Passo 4

Coloque a bola no chão e insira a ponta da bomba de ar no furo da bola.

Passo 5

Infle a bola com uma bomba manual ou elétrica, e preste atenção à marca na parede. Encha a bola até 80% da altura máxima e reinsira o pino. Deixe a bola descansar a essa capacidade por 24 horas.

Passo 6

Sente-se na bola e coloque os pés no chão, seus joelhos devem estar em um ângulo de 90 graus com seus quadris.

Passo 7

Remova o pino e preencha os 20 % restantes até que chegue a 100% de sua capacidade. Deixe a bola descansar por 24 horas.

Passo 8

Sente-se na bola e coloque os pés no chão, seus joelhos devem formar um ângulo de 90 graus com seus quadris quando a bola estiver corretamente inflada.

Mais recentes

×