×
Loading ...

Como colocar fita-crepe em um cômodo para pintá-lo

Pintar um cômodo sozinho pode ser um exercício divertido de decoração de interiores. No entanto, nada deixa um pintor novato mais decepcionado do que ver respingos e erros que poderiam ter sido evitados. Ao colocar fita-crepe adequadamente antes de pintar, você pode evitar os chutes e terminar com um cômodo perfeito.

Instruções

A aplicação de fita-crepe ajuda a evitar erros (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Remova qualquer coisa do cômodo que possa ficar no caminho da fita-crepe. Tire todas as persianas e cortinas das janelas. Puxe os tapetes que possam estar perto da parte mais baixa das paredes. Retire qualquer tapeçaria ou decoração para evitar que a tinta derrame sobre elas.

    Loading...
  2. Coloque uma tira de fita-crepe de 5 cm de espessura na borda de um pano, deixando cerca de metade da fita pendurada sobre a borda do pano. Aplique cuidadosamente o restante da fita no chão o mais perto possível da parede. Se tiver um rodapé, tente pôr a fita por baixo.

  3. Parta pequenos pedaços de fita — cerca de 7,5 cm de cada vez — e comece a colar nas janelas, teto e qualquer outro lugar que não deseje pintar. A fita dá a liberdade de não ser exato e passar o pincel um pouco sobre a linha sem estragar pinturas anteriores.

  4. Disponha cada tira de fita em linha para mantê-las retas. Colocar um pedaço grande de fita pode resultar em linhas irregulares que aparecem quando a tinta seca. Também procure pequenas bolhas de ar na fita. Tire a fita e reaplique se aparecerem.

  5. Deixe a fita nas paredes até a tinta secar. Removê-la muito cedo pode fazer com que a tinta fique em áreas que deveriam estar secas.

Loading...

O que você precisa

  • Panos
  • Fita-crepe

Recursos

Loading ...
Loading ...