Como colocar uma mangueira de jardim em uma máquina de lavar

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Se morar em um local que não tem uma conexão de água para a máquina de lavar, ou tem uma, mas não tem a mangueira adequada, é preciso saber como conectar uma mangueira de jardim à máquina de lavar em qualquer dos casos. É simples, e se não tiver as peças que precisa, elas são baratas e fáceis de obter. Os conectores utilizados nas mangueiras de máquinas de lavar são essencialmente os mesmos utilizados em uma mangueira de jardim comum, na medida em que as peças utilizadas para parafusar a mangueira na máquina de lavar são as mesmas.

Passo 1

Enrole fita adesiva impermeável em torno da ponta macho da mangueira de jardim e insira-a na ligação de água fria na máquina de lavar.

Passo 2

Gire a conector no sentido horário ao redor da mangueira de jardim, segurando firmemente a mangueira no local, até que a peça fique firme. Aperte o conector um quarto de volta a mais.

Passo 3

Enrole fita adesiva em torno do conector interior de água fria na máquina de lavar, ou em torno da torneira externa de água. Aperte a ponta fêmea, ou conector, da mangueira de jardim à conexão de água na máquina de lavar. Aperte um quarto de volta a mais.

Passo 4

Enrole fita adesiva em torno da ponta macho da mangueira de água quente e insira-a na entrada de água quente na máquina de lavar.

Passo 5

Gire a conector no sentido horário ao redor da mangueira de água quente, segurando firmemente a mangueira no local, até que a peça fique firme. Aperte-o um quarto de volta a mais.

Passo 6

Enrole fita adesiva em torno do conector interior de água quente na máquina de lavar, ou em torno da torneira externa de água. Aperte a ponta fêmea, ou conector, da mangueira de água quente à conexão de água na máquina de lavar. Aperte um quarto de volta a mais.

Passo 7

Gire ou abra a válvula para a conexão de água fria e quente.

Mais recentes

×