Como colar um vidro de micro-ondas

••• broken glass image by Marek Chalupnik from Fotolia.com

Um vidro quebrado em um forno de micro-ondas pode ser um perigo por vários motivos. Ele pode causar cortes, vazamento de gás e o mal funcionamento do aparelho em si. Um vidro quebrado também provocará mais quebras, assim como o estresse de aquecimento e de refrigeração causarão mais rachaduras. Felizmente, consertar o vidro do micro-ondas com cola é fácil.

Passo 1

Espalhe folhas de jornal pelo local que você irá trabalhar. Se você puder remover o vidro do micro-ondas, trabalhe em uma área sem luz do sol direta. Se você precisar consertar o vidro dentro do aparelho, espalhe jornal embaixo da área onde você irá trabalhar.

Passo 2

Coloque as luvas. Caso seja possível, remova o vidro do micro-ondas e coloque os pedaços sobre o jornal. Monte as peças, de modo que se encaixem. Rasgue um pedaço de 5 x 5 cm de uma lixa e levemente lixe as bordas onde você irá colar as peças. Molhe um pedaço de jornal e umedeça levemente um dos lados de cada pedaço de vidro que você irá colar.

Passo 3

Dobre um cartão pequeno ao meio e depois novamente ao meio na outra direção, para obter um quarto do tamanho do cartão em tamanho original. Aplique uma quantidade generosa de cola no cartão e, em seguida, utilize o papel para aplicar cola em todas as bordas que não estiverem úmidas. Se você estiver aplicando a cola no vidro do micro-ondas, utilize o cartão para aplicar a cola sobre as rachaduras.

Passo 4

Pressione as peças quebradas umas nas outras. Segure-as juntas por três minutos. Ao soltá-las, remova o excesso de cola com um outro cartão. Certifique-se de não separar as peças que você acabou de colar. Deixe as peças recém-coladas reservadas por 12 horas antes de usar o micro-ondas novamente.

Mais recentes

×