×
Loading ...

O que você pode colocar em torno de uma árvore para um gato não pode subir e pegar os pássaros?

Gatos ao ar livre, muitas vezes, perseguem pássaros nas árvores, especialmente os recém-nascidos vulneráveis. Felizmente, existem dispositivos e barreiras que podem ser colocados em torno das árvores para evitar que gatos as escalem. Faça uma experiência antes para encontrar aquele que é mais eficaz contra o seu gato.

Às vezes é preciso criatividade para impedir os gatos de subirem em árvores (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Barreiras

Coloque uma barreira, como folhas de alumínio ou arame em volta do tronco de uma árvore para impedir que um gato seja capaz de subir. Há também um produto conhecido como dissuasor de gato, que nada mais é do que uma correia de metal. Ela está disponível em dois tamanhos diferentes e é encaixado em torno do diâmetro de uma árvore.

Loading...

Dissuasão eletrônica

Um produto conhecido como "observador de gatos" é vendido online para manter gatos fora de certas áreas ao ar livre. Ele é um dispositivo eletrônico que é ativado por movimento do felino e calor do corpo. Se um gato se aproximar, o dispositivo irá disparar um alarme ultra-som que irá repelir o bichano daquela área. O alarme parará assim que ele sair dali. Então, coloque-o junto à árvore que tenha pássaros filhotes.

Spray na árvore

Há um produto em spray que imita os feromônios faciais de um gato. Se você pulverizar o tronco da árvore com este produto, ele acalmará o gato e irá dissuadir qualquer comportamento agressivo, como perseguir filhotes. O produto está também disponível sob a forma de um difusor elétrico.

Áreas restritas em uma árvore

Limite o acesso à árvore que tenha os filhotes mantendo o seu gato dentro de casa, pelo menos até que os passarinhos deixem o ninho. Outra opção é permitir que o seu gato saia ao ar livre, mas mantendo-o em uma coleira amarrada a uma cerca ou varal que não permita-o chegar muito perto da árvore. Se tudo falhar, você pode retirar suas garras, no entanto, isso o deixaria indefeso contra os cães da vizinhança.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...