Como manter o gato longe da piscina

Filhotes podem ser mais curiosos do que gatos mais velhos com relação a água

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Enquanto a maioria dos gatos é naturalmente hesitante em se molhar, outros podem cair na banheira ou piscinas ao tentar beber água ou mesmo brincar, e ter dificuldade para sair. Os gatos podem se afogar tentando sair usando os lados escorregadios da piscina. Compre cercas à prova de gato e coberturas de piscina para mantê-los longe delas. Gaste um tempo treinando-o para evitar a piscina e outros perigos com água. Uma ideia alternativa é nadar com o animal que ame água e ensiná-lo a sair sozinho pelas escadas para que ele nunca fique preso nela.

Step 1

Instale um alarme eletrônico para gatos na área da piscina. A máquina detecta o movimento, em seguida, emite ondas de ultra-som para assustar o animal.

Step 2

Borrife seu gato com um spray quando se ele se aproximar muito da piscina. Este método requer que você monitore as atividades do animal de perto durante o período inicial de treino. Após algumas borrifadas, ele evitará a área da piscina ou instale um sistema de aspersão com sensor de movimento que borrifará água no gato se ele aproximar-se da área da piscina.

Step 3

Coloque um tapete de estimulação eletrônica ao redor da área da piscina ou no caminho para ela. Quando o gato pisar nele, receberá uma estimulação eletrônica de baixa potência que vai fazê-lo virar e evitar a piscina. Estes tapetes não são à prova de intempéries; use-os durante o período de treinamento inicial, e em seguida, substitua-os por imitações que possam ficar expostas durante o ano todo.

Step 4

Borrife sprays repelentes ao redor da área da piscina. Eles podem conter substâncias naturais ou químicas que imitam o cheiro da urina de coiotes, raposas ou do lince-pardo, que os gatos naturalmente querem evitar.

×