Como fazer uma armadilha para gatos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Há muitas razões para você querer fazer sua própria armadilha para gatos. O seu animal pode ser nervoso ou difícil de lidar e não voltar para casa quando você precisar. Você também pode ter um gato selvagem - ou dois, ou três - perto de sua casa, e quer levá-lo a um veterinário para castrá-lo. As armadilhas caseiras eficazes podem ser feitas de várias formas, desde simples caixas de papelão às de metal.

Passo 1

Escolha uma caixa de madeira coberta com uma rede ou malha, ou um engradado de leite para a gaiola.

Passo 2

Escore a gaiola de um lado com uma vara, que pode ser uma caneta marca-texto ou canos de PVC pequenos, mas altos o suficiente para o gato poder entrar.

Passo 3

Coloque uma isca de cheiro forte, como atum, peixe defumado ou frango dentro da gaiola.

Passo 4

Coloque um barbante na vara. Para você derrubar a gaiola sobre o gato, é necessário atar um longo fio à vara, fazendo a armadilha se fechar quando você puxar de longe o barbante.

Passo 5

Permitir que o gato derrube a gaiola quando você não estiver olhando requer tentar pendurar a isca em uma ponta do barbante, e, então, amarrar a outra ponta à vara. Quando o gato mover a isca, o barbante amarrado também se moverá, desequilibrando a vara e fazendo a gaiola cair.

Mais recentes

×