Como colorir chocolate preto para modelagem

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos projetos de chocolate envolvem o uso de corantes de alimentos para ajudar a transformar uma forma simples em um design colorido. Embora o corante de chocolate seja tipicamente feito para dar tons pastéis ao chocolate branco, você pode usá-lo em chocolate preto para dar uma tonalidade à cor. Como o chocolate já é naturalmente marrom, você não poderá deixá-lo vermelho, verde ou de outra cor de tom vibrante similar. No entanto, você pode deixá-lo marrom-avermelhado, vermelho-esverdeado ou preto.

Passo 1

Encha uma panela com vários centímetros de água e a aqueça a cerca de 76,5 graus.

Passo 2

Coloque vários punhados de raspas de chocolate para modelagem em uma tigela de vidro. Coloque a tigela sobre o pote. Misture o chocolate com uma colher ou batedeira. Você pode usar um misturador de plástico, pois uma colher de metal ficará quente.

Passo 3

Continue mexendo até que o chocolate esteja completamente derretido.

Passo 4

Misture o chocolate com xarope de milho. Veja as instruções na embalagem do chocolate. Geralmente, usa-se aproximadamente 5 colheres de sopa de xarope de milho para cada 450 gramas de chocolate.

Passo 5

Abra a garrafa de corante à base de óleo e despeje várias gotas no chocolate derretido.

Passo 6

Misture o chocolate e veja a tonalidade. Se precisar de mais corante, adicione uma ou duas gotas a mais. Cuidado para não adicionar muito corante e deixar o chocolate com gosto amargo.

Mais recentes

×