Como fazer um aparelho de DVD ler um HD externo

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Houve um tempo em que o DVD era bom apenas para uma coisa: reproduzir DVDs. Atualmente, no entanto, enquanto ainda fazem mágica com os discos de plástico, esses aparelhos também podem ler dispositivos USB, como pen drives. A maioria dos aparelhos de DVD com suporte a USB também pode ler a partir de HDs externos (discos rígidos com entrada USB). Entretanto, é um pouco mais complicado fazê-los funcionar corretamente devido a alguns conhecimentos técnicos envolvidos. Felizmente, não é difícil fazer um HD externo funcionar em um aparelho de DVD. Só é preciso fazer alguns ajustes.

Configurando o disco rígido: Windows

Passo 1

Conecte o HD externo no computador e certifique-se de que esteja ligado. Ligue a máquina e aguarde o Windows carregar normalmente.

Passo 2

Vá para o menu "Iniciar" e selecione a opção "Executar".

Passo 3

Digite as letras "CMD" dentro da nova janela. Isso abrirá a janela de prompt do MS-DOS.

Passo 4

Digite o seguinte comando na janela do MS-DOS: "format /FS:FAT32 X:", sem as aspas, e substitua o "X" pela letra do seu drive USB.

Passo 5

Aguarde enquanto o Windows processa a formatação de seu drive rígido USB.

Passo 6

O aparelho de DVD deve agora ser capaz de ler a mídia do HD externo.

Configurando o HD: Macintosh

Passo 1

Conecte o HD externo no computador e ligue os dois.

Passo 2

Execute o "Utilitário de disco". Isso pode ser acessado pressionando "COMMAND+SPACE" e então digitando o nome dentro da barra de pesquisa que será exibida.

Passo 3

Localize a letra do drive de USB e selecione-a.

Passo 4

Selecione "Apagar".

Passo 5

Selecione o formato "MS-DOS (FAT)" sob "Formato de volume". Isso é o que o sistema operacional Macintosh chama de formato FAT.

Passo 6

Clique em "Apagar" e então novamente no mesmo botão para confirmar. Isso excluirá todos os dados do dico rígido. Logo, certifique-se de ter feito um back up das informações que deseja salvar antes de executar esse passo.

Passo 7

O HD será agora formatado como um drive FAT32, que poderá ser lido pela maioria dos aparelhos de DVD que suportam USB.

Mais recentes

×