Por que comer o bolo de casamento um ano depois?

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Bolos de casamento têm servido como um símbolo importante por séculos, embora a tradição atual tenha mudado com a passagem do tempo. Guardar o andar superior do bolo para ser consumido pelo casal em seu primeiro aniversário é um costume que muitos casais seguem, mesmo que não saibam da origem da tradição.
História da tradição
Guardar a camada superior do bolo de casamento se tornou uma norma no século XIX, quando os bolos de vários andares se tornaram comuns. O primeiro propósito do casamento nessa época era procriar. Era comum que um casal realizasse o batizado do seu primogênito um ano após o casamento. A camada superior do bolo era normalmente servida no batizado, economizando a tarefa de cozinhar, decorar e planejar o bolo do batizado. Embora os motivos do casamento sejam normalmente por amor hoje em dia, muitos casais decidem esperar bem mais de um ano antes de ter o primeiro filho, tornando essa prática obsoleta.
Simbolismo moderno
Guardar o bolo até o primeiro aniversário se tornou tradição com o tempo. Compartilhar uma fatia com seu parceiro no primeiro aniversário pode ajudá-los a lembrar do grande dia e reviver aquele sentimento de recém casados. Comer seu bolo no seu aniversário simboliza amor e felicidade e celebra a união novamente.
Dicas de conservação
Conservar adequadamente o bolo pode fazer a tradição valer a pena; entretanto, se não for preservado, ele pode arruinar o simbolismo. Remova as flores ou ornamentos de açúcar do bolo. Resfrie em um refrigerador logo após o casamento por algumas horas para endurecer a cobertura, facilitando o preparo do bolo para o congelamento. Enrole o bolo em várias camadas de plástico filme e coloque em um recipiente a vácuo. Marque o pacote com uma etiqueta ou laço para que saibam o que é. Descongele o bolo colocando-o na geladeira um dia antes de comê-lo. Remova a embalagem e deixe o bolo em temperatura ambiente por algumas horas. Chocolate, cenoura e amêndoas duram mais do que bolos brancos, com frutas ou cobertura de creme de chantilly.
Substitutos alternativos
Considere substitutos alternativos se você quer fazer parte da tradição, mas não aguenta a ideia de comer um bolo de um ano de idade, ou se o seu bolo não sobreviver ao período. Peça uma pequena réplica do seu bolo de casamento para a pessoa que o preparou. Outra sugestão é decorar um bolo básico de aniversário com a cobertura original usada no do casamento se você, por algum motivo, não puder pedir um bolo igual ao original.
Referências
Sobre o Autor
Janece Bass is a freelance writer specializing in weddings, family, health, parenting, relationships, dating, decorating, travel, music and sports. She has been writing for more than 15 years and has numerous published pieces on various websites and blogs. Bass has also ghostwritten various fiction-based novels.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images