Como preparar o cardápio para uma festa de primeira comunhão

••• Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images

A celebração da primeira comunhão é um evento abençoado. É um momento em que a família se reúne para vivenciar uma ocasião alegre na vida de um jovem. Da roupa até a música, você deseja que tudo saia perfeito. Planejar o cardápio da festa também pode ser um momento emocionante. Há uma variedade de pratos para escolher e certamente você servirá algo que todos irão apreciar.

Passo 1

Decida o prato principal. Os cardápios na maioria das festas de primeira comunhão incluem cordeiro, frango ou carne, grelhados ou assados.

Passo 2

Verifique na lista de convidados se alguém é alérgico a algum alimento em particular e evite-o.

Passo 3

Organize os acompanhamentos. Sirva pratos com carne juntamente com vegetais ou azeitonas e queijos com vegetais de folhas verdes.

Passo 4

Determine quanto tempo demorará para preparar cada prato. Calcule então o tempo necessário para preparar todo o cardápio Reserve um tempo extra para imprevistos.

Passo 5

Compre os itens principais e os não perecíveis com antecedência. De oito a dez dias devem ser suficientes, assim você poderá encontrar os melhores cortes de carne e armazená-los adequadamente até o momento de prepará-los.

Passo 6

Prepare pratos frios, quiches, saladas e molhos com um ou dois dias de antecedência. Isso economizará tempo no dia do evento. Além disso, pique, corte e lave todos os vegetais.

Passo 7

Prepare os pratos quentes no dia do evento, antes da cerimônia. Aproveite esse tempo para organizar as mesas e a decoração.

Mais recentes

×