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Como fazer um compressor de ar utilizando um motor a gasolina

Os compressores de ar são usados ​​em diferentes tipos de tarefas. Muitos são utilizados para calibrar pneus, bolas e equipamentos de navegação. Suas maiores aplicações são na área de hidráulica. A auto mecânica usá-os para levantar carros, para parafusar e desparafusar porcas e parafusos e para pintura. Eles também são usados ​​em máquinas pesadas, como tratores. Os compressores de ar fornecem a energia necessária para movimentar e tracionar diversos tipos de equipamentos industriais. É por isso que eles são amplamente utilizados na construção civil.

Instruções

Compressor de ar (zoom sur gonfleur électrique image by Unclesam from Fotolia.com)
  1. Remova todos os acessórios externos do motor, incluindo A entrada e a saída de escape. Terminada essa etapa, as únicas coisas que devem ser deixadas são componentes internos do motor, o bloco, a cabeça do cilindro com as válvulas, molas e válvula de cobre, e o cárter de óleo. Se a transmissão ainda estiver ligada, remova-a. Todos os sensores devem ser retirados e os seus orifícios devem ser protegidos. Remova todos os fios elétricos restantes .

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  2. Retire a tampa das válvulas e cabeçote. Tire as válvulas e molas. Sele os furos da haste da válvula na cabeça do cilindro. Outra opção é ter uma cabeça especial cilindro feito que só tem de admissão e escape passagens sem as provisões para as válvulas. Volte a instalar a cabeça do cilindro. Para um motor de 4 cilindros, haverá quatro entradas e 4 saídas de ar. os tubos podem ser utilizados para combinar as entradas e os escapes, ou cada uma pode ser separada. De qualquer maneira, vamos precisar de pelo menos duas válvulas unidirecionais paralelas. As válvulas paralelas permitem que o ar de se desloque em uma única direção. Quando o pistão se move para baixo no cilindro, a válvula de admissão é aberta. Quando o pistão se move para cima, a válvula de entrada será fechado e a válvula de escape abre-se. Todas as válvulas devem ser ligadas a um filtro de ar. Todos os tubos de escape deverão ser conectados diretamente no tanque de armazenamento de ar.

  3. Monte uma roldana de 60 cm de diâmetro para funcionar como virabrequim do motor. Monte o motor a gasolina a uma distância de 60 à 90 cm da polia do motor, mas a polia deve ficar em consonância com a polia do compressor de ar. Use uma correia de 1,2 cm para determinar o tamanho necessário entre as duas polias. Coloque um manômetro ao tanque de armazenamento de ar. Um comutador de pressão também seria útil para interromper o motor quando a pressão se elevar demasiadamente. O motor a gasolina também poderá ser substituído por um motor elétrico. Para um compressor deste tamanho, o motor deverá ser de 240 volts.

  4. Ligue e teste o motor. Verifique se não há vazamentos de ar e veja o que pode ser melhorado

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O que você precisa

  • Chave de soquetes
  • Extrator balanceador harmônico
  • Motor a gasolina pequeno
  • Correia de motor

Referências

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