Como reparar um aparador de grama que só funciona com o afogador puxado
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As configurações de afogador em um aparador de grama são controles manuais que permitem regular a mistura de combustível e ar no carburador quando se liga o motor. A alavanca do ar abre e fecha um orifício na câmara de mistura do carburador. Essa abertura regula o ar do filtro: Quando ele está fechado (afogador ligado), o ar é bloqueado, dando ao combustível uma mistura mais rica; quando a alavanca é aberta (afogador desligado), o ar flui para dentro do filtro de ar. Um problema ocorre quando o fluxo de combustível é baixo enquanto o afogador está desligado
Step 1
Ligue o aparador e deixe-o funcionar com o afogador ligado. Desaperte a tampa do tanque até a metade e desligue o afogador. Se o motor continuar funcionando, a válvula de retenção na tampa do tanque está tapada. Tire a tampa e limpe-a com uma escova, usando água morna e sabão. Substitua-a se estiver muito suja para limpar.
Step 2
Derrame qualquer combustível restante no tanque em um recipiente próprio para esse material. Abra a tampa do filtro de ar e retire o filtro de sua montagem. Desaperte os parafusos da placa de cobertura do afogador que ficam acima e abaixo da placa de montagem do filtro de ar.
Step 3
Desligue ambas as linhas de combustível de seus conectores de cotovelo no carburador. Usando o alicate de bico, retire o filtro de combustível e linha de combustível através do tanque de gasolina e jogue-os fora. Puxe a linha de retorno através do tanque de gasolina ou do lado do carburador, o que for mais fácil.
Step 4
Instale as novas linhas de combustível no motor. Empurre ambas através de seus orifícios no interior do tanque de gasolina. Conecte-as no carburador e instale o novo filtro de combustível na linha de combustível principal.
Step 5
Desaperte os parafusos de fixação do carburador e retire-o do motor. Inspecione as juntas e vedações ao redor do carburador. Elas não devem estar muito sujas e devem manter um selo de ar apertado ao redor do carburador e cárter.
Step 6
Desmonte o carburador. Desaperte a válvula de cobertura e retire o braço de medição e válvula de agulha. Inspecione o diafragma e substitua o carburador se tiver alguma parte torta. Certifique-se de que a válvula de agulha esteja devidamente apoiada no braço de medição.
Step 7
Limpe todas as partes do carburador com uma solução de limpeza de carburadores. Deixe-os mergulhados de um dia para o outro, se eles estiverem fortemente revestidos com sujeira e lamaçal. Esfregue-os com a escova para limpar.
Step 8
Remonte o carburador usando um kit de carburador. Substitua todos os vedantes, filtros, telas, velas de ludibriação e tampas de válvulas com peças do kit de substituição. Substitua o selo e a junta entre o carburador e o cárter.
Step 9
Leve o motor a um mecânico se o problema ainda persiste. É provável que o problema esteja em algum lugar entre seu virabrequim e o pistão, que são reparos que devem ser feitos apenas por profissionais qualificados.
Referências
Sobre o Autor
Currently based in Minneapolis, Minn., Eric Blankenburg has been a freelance journalist since 2000. His articles have appeared in "Outside Missoula, Outside Bozeman," "Hello Chengdu" and online at GoNomad.com and various other websites. He holds a Bachelor of Arts in creative writing from the University of Montana.
Créditos Fotográficos
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