×
Loading ...

Como fazer um condicionador para cílios

Os cílios tendem a ficar ressecados e quebradiços pelos cosméticos e outros fatores ambientais. Se seus cílios não forem hidratados regularmente, começarão a descamar e eventualmente cair irritando os olhos no processo. Usar um condicionador de cílios os manterá flexíveis e capazes de lidar com cosméticos e outros estresses. Você pode fazer seu próprio condicionador em casa para deixar seus cílios delicados macios e nutridos criando naturalmente um efeito de escurecimento. Ele também pode ser usado nas suas sobrancelhas. Siga estes passos para fazer um condicionador de cílios versátil valorizando seus lindos pelos faciais.

Instruções

Você pode fazer seus cílios e sobrancelhas ficarem saudáveis e bonitos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Como fazer seu próprio condicionador de cílios

  1. Prepare a sálvia colocando-a em uma panela no fogão, deixando ferver e cozinhar por 15 minutos. Para um efeito de escurecimento maior adicione mais folhas secas ou frescas cozinhando por 20 minutos.

    Loading...
  2. Deixe esfriar até a temperatura ambiente e coe com uma gaze para uma jarra esterilizada. Certifique-se de coar todos os pedaços de sálvia, principalmente se estiver usando as folhas secas.

  3. Arrume uma bela garrafa de boca pequena. Você pode comprar em lojas de cosméticos ou usar um tubo vazio de rímel. Se for este o caso, certifique-se de limpá-lo e esterilizá-lo completamente. Despeje aproximadamente uma colher de sopa da mistura de água e sálvia na garrafa.

  4. Adicione o óleo na pequena boca da garrafa utilizando um funil, depois feche a tampa e agite bem. Não esqueça de sempre agitar a mistura antes de usá-la.

  5. Aplique o condicionador utilizando seu pincel de rímel nos cílios e sobrancelhas toda noite ou durante um banho quente. Use pela manhã também para destacar a cor e brilho. Lave o pincel de rímel a cada aplicação e deixe secar.

Loading...

Dicas

  • Como o condicionador de cílios tem o escurecimento natural da sálvia, pode ser um excelente substituto para o rímel. Ele não oferece um tom ousado, mas deixa um visual natural.
  • Para um efeito mais escuro, adicione mais sálvia antes de cozinhar. Faça experimentos com os ingredientes para aperfeiçoar suas matizes e efeitos hidratantes. Saiba que muito óleo pode entupir os poros ou causar irritação nos olhos, para que isso não aconteça utilize as quantidades recomendadas para melhores resultados, mesmo que você coloque mais ou menos sálvia.

Aviso

  • O terçol ocorre na base dos cílios, geralmente causado por bactérias na área. Certifique-se de esterilizar os equipamentos quando for fazer ou armazenar um cosmético para olhos.
  • Use compressas de água quente para remover o terçol e não use cosméticos ou o condicionador de cílios até que esteja completamente curado.
  • Tenha cuidado ao aplicar o condicionador com o pincel de rímel para não ferir seus olhos.
  • O óleo em excesso poderia interferir na direção e na utilização de maquinários, por isso use apenas o recomendado.

O que você precisa

  • 1 copo de água filtrada
  • 5 ml de azeite de oliva extra virgem
  • 2 copos de folhas de sálvia fresca ou 1 copo de sálvia seca
Loading ...
Loading ...