×
Loading ...

Como fazer um cone de cartolina

Os cones são uma forma conveniente para segurar coisas, como bolas de sorvete ou flores. Faça seus cones de cartolina para segurar muitas coisas. Transforme-os em enfeites cheios de doces para sua árvore de Natal. Encha-os com flores e pendure-os nas extremidades dos bancos para um casamento. Você poderá até usá-los como um suporte para pequenas lembrancinhas de festa, para dar aos convidados no próximo evento.

Instruções

  1. Coloque a cartolina na superfície de trabalho. Ajuste a distância entre a ponta e o grafite do compasso na mesma medida que quer a altura do cone. Para um cone de 25 cm de altura, por exemplo, a distância da ponta ao grafite precisará ser de 25 cm.

    Loading...
  2. Coloque a ponta do compasso em um canto da cartolina. Desenhe um arco com ele, que deverá estender-se de um lado do canto para o outro. Agora terá um quarto de círculo desenhado no canto da cartolina.

  3. Corte o quarto de círculo com uma tesoura. Aplique uma linha de cola quente, com baixa temperatura, ao longo de uma das bordas retas.

  4. Traga a outra borda em linha reta, de modo que se ela sobreponha-se à primeira. Pressione as duas juntas, colando-as com a cola quente.

Loading...

Dicas

  • Cubra um lado da cartolina de quarto de círculo com papel decorativo ou tecido, antes de juntar as bordas retas, para fazer um cone que seja ao mesmo tempo resistente e bonito. Use cola em spray para aderir ambos os materiais.
  • Perfure os lados opostos do cone a 1,25 cm abaixo da borda aberta. Amarre uma fita, passando pelos furos para fazer um laço para pendurá-los.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Compasso
  • Régua
  • Tesoura
  • Pistola de cola quente de baixa temperatura
Loading ...
Loading ...