Como conectar um cano de PVC a um de barro

••• coude en PVC de 45° (2) image by Marie-Thérèse GUIHAL from Fotolia.com

Quando precisar conectar um cano de PVC a qualquer tipo ou tamanho de tubo de barro, isso não pode ser feito apenas comprando os encaixes corretos. Em vez disso, use algo que é conhecido por toda indústria como acoplamento. Essa peça é apenas um tubo de borracha espesso que é firmado por braçadeiras e unicamente apropriado para ligar canos de diferentes materiais.

Passo 1

Junte as extremidades dos canos pressionando-os e observando se estão alinhados corretamente. O diâmetro de cada cano não pode variar mais que 0,3 cm, ou será necessário implementar expansores ou redutores no cano de PVC para torná-los compatíveis.

Passo 2

Deslize um lado do acoplamento sobre o cano de barro, de modo que metade dele fique sobre o tubo. Use a sua chave de fenda e ajuste cuidadosamente a última braçadeira do acoplamento, girando-a em sentido horário e prendendo a peça no cano. Caso seja um encanamento de barro cru, tenha mais cautela para que ele não quebre.

Passo 3

Coloque a extremidade do cano de PVC na outra abertura do acoplamento e cuidadosamente deslize a peça, juntando a extremidade das duas tubulações.

Passo 4

Aperte e mantenha pressionado o cano de PVC para que fique no lugar. Assim como foi feito com o tubo de barro, aperte a última braçadeira, pois evitará que as tubulações se separem durante o trabalho.

Passo 5

Aperte todas as braçadeiras, começando pelo cano de barro e apertando a braçadeira, depois firmando o lado do PVC. Assim, para apertar as braçadeiras, faça isso alternando os lados até que todas elas estejam ajustadas.

Mais recentes

×