Como conectar um DVD player portátil a uma TV

••• Creatas/Creatas/Getty Images

A versatilidade de um DVD player portátil reside na sua capacidade de viajar com facilidade e também de funcionar enquanto você está em casa. Para tirar o máximo proveito das capacidades tecnológicas do aparelho, é necessário saber como utilizá-lo em trânsito, bem como conectá-lo à sua TV.

Passo 1

Examine a sua televisão para determinar se ela está equipada com a entrada/saída A/V adequada. É necessário ao menos uma entrada de vídeo e até duas de áudio estéreo.

Passo 2

Localize os cabos adequados para conectar os componentes de áudio e vídeo do seu DVD player. Eles são geralmente de cor vermelha ou amarela com um conector macho simples.

Passo 3

Insira os cabos de áudio nas saídas de áudio do seu DVD player portátil. Passe os cabos para as entradas de áudio de sua televisão. Se o seu televisor for estéreo, as duas entradas estarão identificadas como direita e esquerda e podem estar representadas pelas cores vermelha (direita) e branca (esquerda).

Passo 4

Caso a sua TV não esteja equipada com as entradas A/V adequadas, adquira um modulador de RF. Essa peça adicional geralmente é necessária em modelos mais antigos de televisores e permite que você conecte o seu DVD player através de um cabo coaxial.

Passo 5

Passe os cabos A/V pelo modulador de RF, conforme as instruções. A maioria dos moduladores conta com apenas uma entrada de vídeo e uma de áudio.

Passo 6

Conecte o modulador de RF à sua televisão com um cabo coaxial. Normalmente, esse cabo é conectado à entrada de antena de sua TV.

Passo 7

Conecte o modulador de RF à tomada e volte a ligá-lo, caso ele possua um interruptor de alimentação.

Passo 8

Ligue a sua televisão e sintonize no canal 0 ou AUX (auxiliar). Com o DVD player ligado, devem ser exibidos o logotipo e a mensagem de boas vindas do aparelho.

Mais recentes

×