Como diminuir a amperagem

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Um circuito elétrico contém elementos como resistores, capacitores, indutores e fontes de tensão. Ele podem ser ligados em série ou em paralelo, e sempre possuem um caminho de retorno para a corrente dentro de um circuito fechado. Para diminuir a amperagem de um circuito elétrico, você deve diminuir a sua tensão ou aumentar sua resistência. A diminuição da amperagem é feita com a aplicação da Lei de Ohm, dada pela fórmula I = V/R, onde I é a corrente total do circuito em amperes, V é a voltagem e R é a resistência.

Passo 1

Adicione resistores ao circuito para aumentar sua resistência total. Uma maior resistência resulta em uma amperagem menor. A resistência de um resistor é medida em ohms. Um resistor funciona "resistindo" ao fluxo da corrente através do circuito. Tenha cuidado para não ultrapassar o limite de potência de um resistor listado pelo fabricante.

Passo 2

Abaixe a amperagem do circuito adicionando um dispositivo de resistência variável ou aumentando a resistência de qualquer outro que já esteja no circuito. Os dispositivos de resistência variáveis incluem transistores, transistores de efeito de campo e reostatos, que são resistores variáveis com dois terminais.

Passo 3

Reduza a voltagem no circuito para abaixar a amperagem. Por exemplo, diminua a fonte de tensão de uma bateria de 12 V para uma de 9 V.

Mais recentes

×