Como fazer pences para reduzir a cintura em jeans

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

O jeans devem se ajustar perfeitamente ao seu corpo, sem volumes indesejados ou o "efeito saco" nos quadris. No entanto, os jeans não podem ficar tão justos no corpo que não deixem nada para a imaginação. O tecido grosso de uma calça jeans requer que pences menores sejam posicionadas na cintura para assegurar conforto e o ajuste correto. É recomendado ter um pouco de experiência em costura antes de ajustar uma calça jeans.

Passo 1

Vista as calças. Aperte com as mãos o tecido extra em volta da cintura na parte de trás do jeans, junto à costura de trás. Peça a uma amiga para marcar o ponto em cada lado onde o tecido a mais se acumula. Marque apenas a parte interna dos dedos que estiverem segurando o tecido. Meça verticalmente da parte de cima do jeans até o ponto em que eles começam a se ajustar corretamente -- por exemplo, 10 cm. Tire o jeans.

Passo 2

Vire o jeans do avesso. Desmanche a costura central das costas com o abridor de casas até o ponto marcado em que o jeans se ajusta corretamente -- nesse exemplo, 10 cm a partir do começo da costura.

Passo 3

Junte os dois lados da costura desfeita e alfinete com o lado do avesso para fora. Puxe os dois lados nas linhas marcadas anteriormente de maneira a criar uma pence. Alfinete o material que sobrou de maneira a formar um ângulo, que suavemente se encontra com o corte original das calças. O excesso de tecido deve ter a forma de um V.

Passo 4

Coloque linha grossa na máquina de costura. Costure a área alfinetada usando um ponto reto e firme. Amarre as duas pontas da linha e prenda com um nó duplo. Apare o excesso de linha.

Passo 5

Prove a calça para se assegurar de que está bem ajustada. Apare o excesso de tecido na pence se o ajuste estiver correto.

Mais recentes

×