Como congelar gengibre fresco

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O gengibre é usado na Ásia e no Oriente Médio desde a antiguidade como tempero e erva curativa. Se você utiliza gengibre fresco em chá ou receitas, já deve saber que mesmo um pequeno pedaço contribui e muito para o sabor.

De acordo com a Mayo Clinic, o gengibre é um remédio que ajuda pessoas com náuseas, resfriado, gripe, artrite, diarreia, menstruação dolorosa, problemas cardíacos e câncer. Para manter o gengibre sempre fresco para dar sabor às suas receitas ou para ser usado como remédio, é preciso saber como armazená-lo adequadamente no freezer.

Passo 1

Lave as raízes de gengibre antes de congelá-las. Seque-as de leve.

Passo 2

Corte um pedaço de gengibre com o tamanho que você pretende usar em um futuro próximo. Envolva esse pedaço em papel toalha e feche hermeticamente em um saco plástico. Guarde na geladeira por até mais ou menos três semanas.

Passo 3

Envolva o resto das raízes de gengibre não descascadas no papel parafinado, e em seguida, coloque-as no saco plástico com fecho hermético para freezer. Antes de fechar, aperte o saco até que todo o ar saia. Coloque uma etiqueta com a data no saco.

Passo 4

As raízes de gengibre podem permanecer no freezer de três a quatro meses. Os pedaços que você utilizar ficarão um pouco moles com o tempo, mas a qualidade e o sabor permanecerão intactos.

Passo 5

Você também pode descascar e cortar em fatias ou à juliana. Envolva os pedaços firmemente em filme de PVC, e em seguida, coloque-os em um saco plástico para freezer ou recipiente plástico hermético. Coloque uma etiqueta com a data e guarde no freezer.

Mais recentes

×