Conselho médico para pele seca e coceira no escroto
Pele seca e coceira é incômoda em qualquer parte do corpo, ainda mais quando acontece na região do escroto. Muitos homens apresentam este quadro e não têm ideia de como lidar com ele. Felizmente, há muitas maneiras de se livrar deste problema, e a maioria é fácil.
Causas da coceira
A razão mais comum é roupa íntima ou calças mal ajustadas. Roupas que são muito apertadas podem causar irritação e coceira na pele. O local fica úmido, o que pode até causar uma infecção. As infecções bacterianas são bastante comuns, e muitas vezes são algum tipo de candidíase ou fungos. Em outros casos, um eczema (dermatite) ou um problema crônico de pele seca podem estar na origem da coceira.
Autocuidado
Melhorar a higiene é uma das melhores maneiras de tratar uma coceira no escroto. Tome banhos diários e use sabonete neutro para lavar a área genital. Às vezes, a coceira é causada por perfumes ou corantes, por isso, dê preferência aos sabonetes brancos e sem perfume. Use cuecas e calças largas, para permitir uma boa circulação de ar na área. Use uma loção suave para a pele seca.
Se os sintomas persistirem
Consulte o seu médico se os sintomas persistirem ou piorarem. Se você tiver uma infecção, ele prescreverá um creme ou um antibiótico oral para tratá-la. Ele pode precisar de uma amostra da pele para encontrar as bactérias ou fungos específicos que estão causando o problema.
Referências
Sobre o Autor
Brenda Barron is a writer, editor and researcher based in Southern California. She has worked as a writer since 2004, with work appearing in online and print publications such as BabyZone, "Cat Fancy" and "ePregnancy." She holds a Bachelor of Arts in English literature from California State University, Long Beach.