Como tratar uma queimadura de acido glicólico
O ácido glicólico é derivado de sumos de frutas naturais e é utilizado em muitos tratamentos de pele. Este ácido especial solta a substância que mantém as células da pele em conjunto, permitindo que a pele morta descasque. Ele é usado para tratar rugas, manchas da idade e cicatrizes, entre outros problemas. Embora o ácido glicólico seja usado para tratar a pele, é possível que ele queime-a, especialmente se ela for sensível. É importante tratar essas pequenas queimaduras imediatamente para ajudar a reduzir qualquer cicatriz que possa ser causada.
Step 1
Mantenha a área queimada da pele sob uma torneira aberta por dez a 15 minutos. Certifique-se de que a água está fria.
Step 2
Aplique hidratante na área queimada. Prefira usar uma loção feita para peles sensíveis, se disponível. Isso ajudará a garantir que a pele não fique ainda mais irritada.
Step 3
Enrole uma gaze em torno da queimadura. Se for em seu rosto, cole várias camadas de gaze em cima dela usando fita adesiva. Troque a gaze diariamente e lave a área cuidadosamente com água e sabão neutro.
Step 4
Tome um analgésico de venda livre, conforme indicado no frasco. Isso ajudará a aliviar qualquer desconforto que você possa ter.
Referências
Sobre o Autor
Megan Richardson began her career as a freelance writer and editor in 2009. She has experience in public relations and event planning, and she worked as a writer's assistant to a published author for more than a year. Her work has also appeared in "The Daily Sentinel." Richardson holds a Bachelor of Arts in communication and journalism from Stephen F. Austin State University