×
Loading ...

Consertando problemas com a corrente de suspensão de um vaso sanitário

O interior da caixa acoplada do seu vaso sanitário pode parecer um mecanismo muito complicado, mas na verdade, é bastante simples. A água enche a caixa até que uma bola flutuante a desliga. Quando você aperta a alça da descarga, ela puxa uma corrente que levanta uma tampa de borracha abrindo um buraco no fundo, liberando a água para dentro do vaso. Essa simples corrente é a chave de todo o processo e pode causar todos os tipos de problemas se não estiver instalada corretamente ou começar corroer.

A corrente da caixa acoplada do seu vaso sanitário é essencial para o seu bom funcionamento (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Corrente quebrada

Correntes de suspensão de vasos sanitários podem corroer com o tempo e quebrar. Se isso acontecer, será provavelmente enquanto você estiver tentando dar a descarga. Ao invés da resistência e do som da descarga de costume, a alavanca de repente ficará solta, além disso é possível que você ouça um ruído metálico dentro da caixa de água, como correntes caindo, e não haverá descarga. Não se preocupe, essas correntes são baratas e facilmente substituídas, você só precisa conectá-la ao braço de elevação com um gancho e a tampa com outro, deixando apenas espaço suficiente para que a tampa caia e vede o buraco. Corte o excesso da corrente com um alicate.

Loading...

O vaso sanitário dá descarga constantemente

Existem várias causas para um vaso sanitário dar descarga ininterruptamente. Se o problema for a corrente, ele vai ter uma das duas causas: ela é muito curto, por isso a tampa não pode fechar completamente sobre a válvula e assim você terá que apenas desprendê-la e dar mais folga ou, mais comumente, há um excesso de corrente, que acaba deslizando por baixo da tampa durante a lavagem, impedindo a vedação adequada quando ela volta para fechar. Corte o excesso da corrente, assim ela não poderá deslizar por baixo da tampa.

O vaso não dá a descarga completamente

Se você tem que segurar a alavanca para baixo durante todo o processo de descarga para fazer com que o vaso esvazie completamente, isso significa que a corrente de suspensão é longa demais. Se for esse o caso, a tampa não está sendo puxada para cima o suficiente para começar exatamente quando você aperta a alavanca e depois ela cai de volta muito rapidamente. Encurte-a simplesmente movendo o gancho da tampa ou o braço de elevação de elo, para mais ou menos 2 cm mais perto do meio. Teste a descarga e observe o que acontece. O braço de elevação deve puxar a tampa completamente para cima e ela deve ficar lá até que toda a água saia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...