Como consertar um box de banheiro

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Não importa o quão bem construído um box de banheiro possa ser, ele exigirá algum reparo de tempos em tempos. Felizmente, existem alguns procedimentos simples que ajudarão a corrigir pequenos problemas com qualquer box e a prolongar a vida útil da unidade.

Passo 1

Limpe o box completamente. Dependendo das condições, isso pode exigir nada mais do que um bom banho de espuma de limpeza e uma esponja molhada. Limpar o interior do box tornará muito mais fácil a tarefa de se detectar eventuais defeitos que precisam ser resolvidos.

Passo 2

Confira os azulejos. Isto inclui a procura de qualquer avaria no rejunte entre os azulejos, bem como procurar por fissuras neles. Mesmo sendo apenas pequenas imperfeições, esse tipo de problema pode permitir que a água se infiltre na parede subjacente. A substituição dos azulejos rachados e o preenchimento de eventuais lacunas na argamassa ajudará a evitar problemas maiores.

Passo 3

Inspecione as vedações entre a banheira e os azulejos. Assim como com a argamassa, se o vedante entre a borda da banheira e a parte inferior dos azulejos não estiver completa, podem ocorrem danos por infiltração. Preencha o espaço com calafetação e sobreponha com argamassa.

Passo 4

Teste as portas de correr do box. A maioria dos box com portas de correr são equipados com duas portas. Muitas vezes, as pessoas tendem a usar uma porta, mas nunca movem a outra. Rotineiramente deslize ambas as portas por toda a extensão dos trilhos de guia, pois isso irá ajudar a evitar o acúmulo de depósitos minerais nos trilhos e impedi-los de se deteriorarem.

Passo 5

Certifique se o ralo está funcionando corretamente. Se a fuga da água parece estar lenta, tente usar um desentupidor manual para remover qualquer acúmulo do ralo. O desentupidor vai ajudar a tirar bloqueios do encanamento, para garantir que a água escoe adequadamente.

Mais recentes

×