Como consertar um cabo USB rompido

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um cabo USB é composto por um número de fios ligados a plugues conectores em ambas as extremidades. Um corte na extremidade de um desses conectores do cabo USB pode causar um rompimento do fio, tornando-o inútil. Para poder usá-lo novamente, substitua o conector e reconecte os fios. Serão necessárias algumas ferramentas que quase todos têm em casa, assim como alguma experiência na utilização de um ferro de solda.

Passo 1

Corte a ponta arrebentada do cabo USB com uma faca e jogue-a no lixo.

Passo 2

Corte uma brecha de 3 cm a partir da extremidade de corte do cabo USB. Puxe o isolamento da fiação interna com os dedos. Separe os fios que estavam dentro do isolamento uns dos outros.

Passo 3

Retire 1,5 cm de isolamento das extremidades de todos os fios com o descascador.

Passo 4

Coloque uma folha de jornal sobre uma mesa para proteger a superfície. Ponha o conector USB sobre o papel com os slots de contato em uma extremidade mais próxima de você.

Passo 5

Solde as extremidades expostas dos fios aos slots de contato no conector USB na seguinte ordem: o fio vermelho ao slot da extrema direita no conector, o fio branco ao slot no conector junto ao fio vermelho, o fio verde ao slot do conector junto ao fio branco e o fio preto ao slot do lado extremo esquerdo do conector.

Passo 6

Deixe a solda esfriar. Enrole a extremidade do conector com fita isolante para cobrir os fios conectados a ele.

Mais recentes

×